terça-feira, 31 de março de 2009

Acreditar Em Deus é Tudo


NÃO DESISTA Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. ELE É UM DEUS FIEL E TE GUARDARÁ DE TODO O MAL! Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE. Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas... que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu... SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO MAIORES DO QUE DEUS! Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais! LUTE ATÉ O FIM, NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO, DIGA: EU VOU VENCER! Se estiveres triste, chore! Alivia a alma! Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala: “ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!” Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária. Deus tem a solução para todos os seus problemas! para Deus nada é impossível !!! TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS! Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE!!! AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES! Tenha sonhos! É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra a maré! No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas Que irão te jogar “água fria”!!! Irão falar que você é incapaz ... que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO! Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Recados Animados

A Melhor Parte

Por: Rodomar Ramlow
No interior, em alguns lugares, as pessoas ainda preservam o hábito de se visitar umas às outras. Eu me lembro que o tempo em que a minha família mais visitou nossos vizinhos mais próximos, foi quando a nossa televisão deu defeito. Como não tínhamos dinheiro para mandar consertar, ficamos meses assistindo TV na casa deles. Pois é, a televisão, ou a falta dela, é capaz de coisas impressionantes. O fato é que as pessoas não se visitam mais. E, se isso isolou as famílias, hoje temos o computador que é capaz de afastar as pessoas umas das outras dentro da própria casa. É claro que também existem as coisas boas nessa tecnologia toda. Informação, material de pesquisa, entretenimento e, incrível, até relacionamentos podem nascer ou se aprofundar pelo bom uso da máquina.
Certo dia Jesus foi visitar uma família de amigos. Como ainda não existia televisão, o mestre não encontrou Marta e Maria assistindo novela. Parece que as irmãs foram pegas de surpresa. Marta logo se apressou em arrumar as coisas e preparar uma boa comida. Ela queria impressionar. Seria uma boa anfitriã. Maria, por sua vez, sentou-se aos pés de Jesus e ouvia... Marta não gostou do comportamento de Maria e reclamou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (Lucas 10. 40). Como Maria pode ficar ali sentada e descansada com tanta coisa pra fazer!?
Chegamos a uma época do ano onde as pessoas estão cansadas e estressadas. O ano vai acabando e tem muita coisa pra terminar. Lá no interior, a gente limpava a volta da casa e a estrada de chegada. As mulheres faziam uma faxina geral no ambiente interno. É como se alguma visita estivesse por chegar. Assim como Jesus esteve na casa de Marta e Maria Ele também quer estar em nossos lares. É uma época do ano de diversos afazeres, diversões e festas, preocupação, avaliações e planejamentos. Qual é a melhor parte? Para a murmuração e todo estresse de Marta, Jesus responde: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10. 41, 42). Ali na sala, sentada aos pés do Senhor, Maria ouvia...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Os Perigos do Piercing



Piercings e seus perigos

Os piercings podem ser muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens. Na língua, é possível até que abalem a estrutura dos dentes

Algumas partes do corpo são muito perigosas para a colocação de piercings. Recentemente sete adolescentes americanos tiveram infecções graves depois de pôr piercings na cartilagem da orelha em um quiosque de shopping. A falta de higiene na hora de fazer o furo teve sua parcela de culpa, mas o local escolhido foi o maior vilão dos problemas enfrentados pelos adolescentes.

“Com exceção do lóbulo, a orelha é muito mal vascularizada, o que torna o organismo quase incapaz de reagir a uma infecção ou alergia”, explica Gilberto Sitchin, otorrinolaringologista do Hospital São Luiz, em São Paulo. Mesmo que se observem todos os cuidados de higiene e o material do piercing seja inerte (como aço cirúrgico, ouro ou platina), ainda assim existe perigo, segundo o especialista. Veja no quadro abaixo alguns dos riscos mais comuns que o piercing oferece para determinadas partes do corpo.
No alto da orelhaA baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora
NarizA haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio - pode machucar o septo nasal.
o risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição
UmbigoO corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia.
O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.
LínguaHá risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental.
O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias

Fontes: Revista Veja, 27/Nov/2002, pág. 130, e revista VEJA Especial JOVENS - setembro/2001

Outros Problemas Comuns
Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. Segundo o dermatologista Antônio Carlos Martins Guedes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, o único caso registrado, no mundo, de lepra transmitido por objeto aconteceu durante um processo de tatuagem. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue pode transmitir doenças.

Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis como as queloideanas. E se a pessoa tem algum tipo de doenças dermatológica, como psoríase, líquen plano, vitiligo e verrugas, estas podem aparecer nos locais do trauma, como explica a dermatologista Maria Antonieta Rios Scherrer. Segundo ela, a tatuagem também pode provocar um tipo de reação inflamatória, chamada granuloma, ocasionada pela presença de corpos estranhos que penetram na pele durante o ato de tatuar, ou pelo próprio pigmento introduzido.

terça-feira, 24 de março de 2009

Recados para Orkut

Quanto você semeia?


Tempo Desperdiçado - Custo muito Elevado

Se é um “trabalhador normal”, segundo a definição de pesquisadores do mercado de trabalho, hoje, vai desperdiçar mais de 25% do seu tempo. De acordo com uma incrível pesquisa baseada na Internet, um trabalhador médio desperdiça 2.1 horas por dia de trabalho, sem incluir o tempo para almoço e os intervalos para o “cafezinho”.

Para o empregador, esse descuido com o tempo durante a jornada diária de trabalho atinge custos elevados. Imagine o que poderia ser feito se essas horas fossem usadas de forma produtiva, ao invés do mau uso que se faz delas. Como são gastas essas horas improdutivas? Uma pesquisa da “salary.com” revela que existem diversas actividades que desperdiçam tempo, porém, as duas mais significativas são: navegar na Internet por motivos pessoais e excesso de “confraternização” entre colegas durante o expediente.

Quando inquiridos acerca das razões porque desperdiçam tempo no trabalho, um terço dos trabalhadores respondeu que não tem tarefas suficientes para mantê-lo ocupado. Porém, o que me pareceu mais desconcertante foram os 23,4% que justificaram a sua indolência, dizendo acreditar que estavam a ser mal pagos. Parece-me irónico que alguém jogue fora quase um quarto do seu dia de trabalho e queira contender que deveria ser melhor remunerado.

Provérbios 27:18 adverte-nos: “O que cuida da sua figueira comerá do seu fruto; o que cuida do seu amo receberá honras.“ Esse provérbio fala de um princípio eterno: colhemos o que plantamos! Se nos dispusermos a fazer o nosso trabalho com excelência, com o objectivo principal de, através dele, glorificar a Deus, colheremos os benefícios. Com certeza que existem exemplos de patrões que não reconhecem ou não recompensam os empregados fiéis. Mas à medida que a sua capacidade e seu valor se desenvolvem, também se apresentam mais oportunidades para que trabalhem para quem os valorize.

Se está a desperdiçar o tempo de seu empregador de algum modo, considere as consequências. A sua empresa torna-se menos produtiva, os lucros serão menores e arrisca-se a não ser honrado, nem a ter o reconhecimento devido. E, o mais importante, é que não estará a trabalhar com todo o coração “como para o Senhor“, tal como ensina a Bíblia (Colossenses 3:17-23).

Para evitar que caia na indolência, tornando-se num inútil e e improdutivo, não apenas com seus talentos, mas também com as suas capacidades e experiências, examine as suas actividades diárias periodicamente. Avalie sinceramente como emprega o seu tempo e determine o seu nível de produtividade. Sente que realmente fez o seu melhor e realizou o máximo que podia num determinado dia? Eu sugeriria que não fizesse essa “auto-inspeção” uma única vez, mas com regularidade. Passará a viver uma experiência enriquecedora. Quando perguntar, “Onde é que foi parar o meu tempo?”, será capaz de encontrar uma resposta racional e correcta.

Ao fazer essa auto-avaliação, não tenha por objectivo recuperar o tempo perdido. O que passou, passou - não pode ser mudado. Mas pode usar essa revisão para fazer melhor no futuro. Quando - e se - falhar nessa questão, lembre-se que irá colher o que semear! “Com efeito, quem pouco semeia pouco poderá recolher. Mas quem semear muito há-de recolher muito.” (II Coríntios 9:6).

segunda-feira, 23 de março de 2009


Fé que cura.


No Evangelho Lucas 8.45-48, está escrito: “E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo, e, prostando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Esta mulher não hesitou, mas correu para os braços de Jesus. O que a salvou foi a sua fé no Senhor, foi a sua decisão de conseguir a sua cura a ‘qualquer preço’. No livro de Marcos 9.23, diz que “tudo é possível ao que crê”. Por isso, tome atitudes em direção à cura, em direção ao milagre para sua vida.

domingo, 22 de março de 2009

Sonhos de Deus.


No livro de Provérbios podemos perceber os seguintes versículos:

“Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.” (Pv. 16.1);
“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Pv. 19.21);
“Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” (Pv. 21.5.)

Todos nós temos sonhos! Principalmente nós, jovens, Deus tem nos ensinado a sermos assim: sonhadores. Ele tem restaurado os meus e os seus sonhos. Existe uma canção do Ministério Vineyard que diz assim: “Reina em mim com teu poder, sobre a escuridão, sobre os sonhos meus”. É tremendo! Deus requer isto não só de mim, mas de cada um de nós. Dói muito o meu coração porque às vezes percebo que os meus sonhos não são os do Senhor. Mesmo assim, tem sido maravilhoso sonhar com o Pai. Já posso ver muitos sinais que evidenciam que os meus sonhos já estão próximos de se tornarem reais. E nisso meu coração se alegra, pois vejo a mão do Senhor em meus sonhos. Sinto vontade de sonhar ainda mais! O meu desejo é que os sonhos de Deus sejam verdades em sua vida.

sábado, 21 de março de 2009

Recados para Orkut

ONDE BUSCAR CONSELHOS


Faz quinze anos, mais ou menos, que um amigo meu, ainda recém-nascido para a vida cristã, falou-me de uma grande crise de relacionamento que passara com a sua esposa, alguns meses antes dele se converter, que quase acabara com um casamento de dez anos. E, enquanto ele falava comigo, vinha à minha mente algumas conjecturas. Ora, quando um casamento não vai bem, imagina-se incompatibilidade de gênios, a mais banal das desculpas. Pensamos também na possibilidade de um interesse por outra pessoa; a rotina do casamento, outra desculpa muito badalada; o respeito por parte de um ou mesmo dos dois, que deixou de existir; a remoção da máscara de boa gente, deixando transparecer o real caráter totalmente diferente da época de namoro. Enfim, a nossa mente viaja.
Mas, seria uma dessas a causa do vendaval no casamento do meu amigo?
Não. O motivo de seu desentendimento com a sua amada era outro. Realmente, ela passara a se interessar por Alguém. E mais, esse Alguém passou a ocupar um lugar todo especial em seu coração. Tão especial, que aquela mulher, em gestos de adoração, o buscava nas madrugadas, pelas manhãs e à noite. Ela encontrara a principal razão do seu viver: Jesus Cristo. E meu amigo, por incrível que pareça, começou a ter acessos de ciúmes por causa daquela situação. Sua mulher, que antes, juntamente com ele levava uma vida desregrada, sem nenhum compromisso com Deus; de repente, segundo ele, transformara-se numa beata, que acordava de madrugada e, ajoelhando-se diante da cama, começava a rezar. Aquilo desagradava muito ao meu amigo. E ele começou a se irritar, até que, certo dia, foi aconselhar-se com o seu pai: - “Pai, sua nora ficou maluca. Tá com uma mania de rezar de madrugada, me atrapalhando a dormir; não quer perder um culto na igreja que passou a freqüentar. Antes, ela nunca gostou de igreja Eu acho que ela tá ficando meio doida, e eu não tô aguentando mais isso!”
A resposta de seu pai, acompanhada de um semblante sério, sisudo e grosseiro, foi simples: - “Filho, dá um chute no traseiro dela e arruma outra. Mulher tem aos montes por aí. Daqui a pouco vai querer te arrastar pra igreja. E eu não quero ter um filho beato, desses fanáticos que vivem enchendo a paciência da gente, só falando em Bíblia!”
As palavras do pai ficaram martelando em sua mente. Mas, por outro lado, amava a sua esposa, e notara que, apesar daquela situação, ela passara a ser uma pessoa diferente, mais tranqüila, mais carinhosa com ele. Até o relacionamento com os filhos melhorou. O problema é que ela estava muito “chata” com aquele negócio de “rezação”
Diante do impasse e aquele turbilhão em sua mente, meu amigo decidiu expor seu problema a um “enjoado” colega de trabalho, que, na verdade, era um servo de Deus que aproveitava os momentos de trabalho para anunciar a mensagem de Cristo aos seus colegas. E o seu colega lhe falou em poucas palavras: - “Quando você acordar de madrugada, e sua mulher estiver orando, procure ouvir o que ela está falando com Deus. Talvez isso te faça um grande bem. Depois você volta a falar comigo.”
Na madrugada seguinte, o meu amigo, fingindo que estava dormindo, ao observar que sua esposa se ajoelhara diante da cama para orar, ouviu dela o seguinte:
“Senhor, hoje eu não quero te pedir nada. Eu quero tão somente agradecer pelo marido bom e trabalhador que tu me deste, pelos nossos amados filhos. Eu sei Pai, que ele está um pouco intolerante com a minha mudança de vida, mas é compreensível. Ele não te conhece ainda, como eu passei a te conhecer, Mas, toque no seu coração, Pai. Eu não quero, nem acho certo, Senhor, que a minha adoração a Ti, seja motivo de brigas entre mim e meu marido. Eu prefiro, Pai, que o Senhor me leve pra junto de Ti, se eu estiver sendo um obstáculo na vida dele...”
Sem falar nada com ela, no dia seguinte, a procurou pra dizer o seguinte:
-“Quer saber de uma coisa?... Domingo eu vou à igreja com você e as crianças. Eu não tenho nada pra fazer mesmo!”
Assim foi o início da trajetória de conversão daquele homem, que hoje é firme em suas convicções cristãs.
A história daquele amigo me leva ao primeiro Salmo, na primeira parte do versículo primeiro: “Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios”
Se dependesse do conselho do pai, sua vida e de sua família poderiam ter tomado um rumo totalmente diferente. Mas, graças a Deus, o seu sábio colega cristão, com muita sutileza, lhe indicou o caminho da vitória.
Sei que muitos, tomando conhecimento deste fato, talvez se encaixem como personagens do mesmo. Sei, por outro lado, que, na maioria dos casos o desfecho é diferente, por não se buscar orientação na fonte certa.
O profeta Isaias define Jesus Cristo como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaias 09:06). E, como ninguém é perfeito, bom seria se, no casamento, o principal defeito dos cônjuges fosse a busca constante de um aprimoramento espiritual, de uma vida de oração, procurando conhecer mais, ouvir mais e praticar mais a Palavra de Deus.

Pb Altamiro Leal.

sexta-feira, 20 de março de 2009


10 coisas que você deve fazer depois de se converter a Jesus


Deixar todo pecado para traz


Quando você recebe a Jesus toda vida de pecado que você tinha antes como prostituição, imoralidade, se você roubava, matava, falava mentira, palavras torpes isso tudo tem que deixar.


Meditar na palavra de Deus diariamente

Muitas pessoas gostam de ler livros, jornais e fazem isso diariamente não quero dizer que você não leia mais jornais e livros, mais que você possa cada vez mais ler a Bíblia diariamente, porque ela que vai ti fortalecer quer uma dica comece lendo as cartas do Apostolo João.


Pregar a palavra de Deus

Esse é o mandamento que Jesus deixou para todo o crente, pregar o evangelho a toda criatura, então fale para seus familiares, amigos do trabalho, escola, infância, mais seja sábio ao falar de Cristo.

Liberar Perdão


No mundo muitas das vezes brigamos com alguém e deixamos de falar com a pessoa, ficamos com raiva, mágoas mais quando aceitamos a Cristo mesmo que estejamos certos devemos pedir perdão e liberar também perdão, porque se não perdoarmos também não seremos perdoados por Jesus.


Se batizar nas águas

Todo aquele que recebe a Cristo deve se batizar, porque Jesus disse “que todo aquele que crer e for batizado será salvo’, então se eu não me batizo não serei salvo.


Ser batizado com o Espírito Santo

Antes dos apóstolos começassem a fazer a obra de pregar o evangelho, Jesus mandou eles irem para Jerusalém para que lá recebessem o Espírito Santo, então devemos buscar o Espírito Santo e ser cheio de poder.


Fazer a obra de Deus

Agora que já nos batizamos, estamos cheio de poder devemos fazer a obra seja pregando a palavra de Deus, sendo levita, trabalhando na consolidação, intercedendo por outros, não podemos ser religiosos de somente ir aos cultos mais fazer a obra nem que seja lavando os banheiros da casa de Deus.


Ganhar vidas para Jesus


Isso vai ser o seu prêmio, quando aquela pessoa que você pregou, entregou um folheto, falou de Jesus e ela se converte a Jesus, ganhar vidas pra isso que Jesus nos chamou.


Não ser um crente chato

Pregar a palavra de Deus é o nosso dever, mais vejo as vezes uns crentes chatos, porque tem hora que ninguém vai te agüentar você toda hora falando de Jesus, muitas das vezes estamos jogando um futebol se divertindo ou em alguma coisa séria e lá está os crentes chatos que o único assunto que ele saiba é Jesus, leia se informe sobre o que acontece no mundo pra ter outros assuntos também pra conversar.


Nunca falar mal dos seus líderes


Esse aqui é o que tenho visto muito por ai, crentes falando mal dos pastores, lideres e pessoas que estão acima deles, devemos honrar os nossos líderes.


Essas são dez dicas que eu selecionei isso não siginifica que propriamente na mesma ordem ou essas são as dicas mais importantes pra quem aceitou a Jesus.


E.B.P.

quinta-feira, 19 de março de 2009

QUEM SOMOS

"O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente" (Isaías 60:22)

A Igreja Batista Independente Bela Vista é uma Igreja Evangélica Avivada pelo Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, como verdade absoluta. Cremos na doutrina dos apóstolos e em Jesus, o Cristo, como único Senhor e Salvador.
recados orkut

Nem Tudo Era Dele!!!


Disse um poeta um dia,
fazendo referência ao Mestre amado:
"O berço que Ele usou na estrebaria,
por acaso era dEle?

- Era emprestado!
E o manso jumentinho,
em que, em Jerusalém, chegou montado
e palmas recebeu pelo caminho,
por acaso era dEle?

- Era emprestado!
E o pão - o suave pãp
que foi por seu amor multiplicado,
alimentando toda a multidão -,
por acaso era dEle?

- Era emprestado!
E os peixes que comeu
junto ao lago e ficou alimentado,
esse prato era seu?

- Era emprestado!
E o famoso barquinho?
aquele barco em ficou sentado,
mostrando à multidão qual o caminho,
por acaso era dEle?

- Era emprestado!
E o quarto em que ceou
ao lado dos discípulos, ao lado
de Judas, que o traiu, de Pedro, que o negou,
por acaso era dEle?

- Era emprestado!E o berço tumular,
que, depois do Calvário, foi usado
e de onde havia de ressuscitar,
o túmulo era dEle?

- Era emprestado!
Enfim, NADA era dEle!
Mas a coroa que ele usou na cruz
e a cruz que carregou e onde morreu,
essas eram, de fato, de Jesus!"

Isso disse um poeta, certo dia,
numa hora de busca da verdade;
mas não aceito essa filosofia
que contraria a própria realidade...
O berço, o jumentinho e o suave pão,
os peixes, o barquinho, o quarto e a sepultura,
eram dEle a partir da criação,
"Ele os criou" - assim diz a Escritura...
Mas a cruz que Ele usou
- a rude cruz, a cruz negra e mesquinha
onde meus crimes todos expiou,
essa não era Sua,
ESSA CRUZ ERA MINHA!

Gioia Junior

quarta-feira, 18 de março de 2009

recados para orkut

Eu Aplaudiria de Pé

Sentar ao lado de um negro? Eu! Sentar ao lado de um negro? Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. Qual o problema, senhora'? Pergunta a comissária. Não está vendo? - Respondeu a senhora. Vocês me colocaram ao lado de um negro'! Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra poltrona. Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível. A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável. E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe... E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé. Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos ou indique este blog, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa. O que nos preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

terça-feira, 17 de março de 2009

recados para orkut

Ainda há esperança


Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta na Georgia, filho primogênito de uma família de negros norte-americanos de classe média. Seu pai era pastor batista e sua mãe era professora. Com 19 anos de idade Luther King se tornou pastor batista e mais tarde se formou teólogo no Seminário de Crozer. Como uma palavra de esperança ele disse certa vez: “Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.” A esperança é um sentimento necessário para a vida, é um empréstimo que se pede à felicidade.

Também é conhecida a história bíblica do povo hebreu. No ano 597 a.C., o rei babilônico, Nabucodonosor e seu exército sitiaram a cidade de Jerusalém. O rei Jeconias, sua mãe Neústa, servos, príncipes e oficiais foram feitos cativos. Nabucodonosor levou também os tesouros da Casa do Senhor, os tesouros da cada do rei. Parecia que tudo chegara ao fim e que a esperança morrera para sempre. (2 Reis 24.12-14). Mas, a graça de Deus nos faz crer que há esperança e que o Deus soberano tem tudo sobre controle. O povo hebreu ficaria, conforme a profecia, 70 anos no cativeiro babilônico. Após difícil aprendizado, voltariam para casa. Praticamente na metade do período de exílio, 37 anos, Deus daria sinais de esperança àquele povo. Sim, Deus sempre dá a nós sinais de esperança. Ainda que vivendo período de cativeiro, Deus nos dará sinais de esperança. Abra a sua Bíblia em Jeremias, 52.31 e deixe que o Senhor renove a sua esperança nesta noite.


1- A maldição de Jeconias

a) Aos 18 anos, Jeconias tornou-se 19º rei e deu continuidade às práticas más de seu pai. (2Rs 24.8, 9; 2Cr 36:9 n.)

b) Jeconias, viveu debaixo da maldição; o povo se apartou do Senhor;

c) Jeconias, o rei cativo, “tinha feito o que era mau perante os olhos do Senhor” (2 Reis 24.9);

d) reinou apenas três meses e dez dias – longe do Senhor a alegria dura pouco;

e) Em Jeremias 22.24-30 está escrito que Deus disse que Jeconias, não iria mais voltar a ser rei, e que nenhum dos filhos dele seria rei de Israel;


2- A vida no Cárcere (Jeremias 52.31)

a) Ser levado para o cativeiro foi um gesto disciplinador de Deus.

b) Deus disciplina porque ama, e sempre providencia sinais para que reconheçamos Seu amor e misericórdia.

c) Há situações que fazem com que nosso coração experimente momentos de aprisionamento. Por exemplo: o não perdoar quem nos ofendeu, gera em nós um “cárcere” emocional com nuances espirituais. Foi o que Jesus disse ao ensinar sobre o assunto em Mateus 18.34,35. Seremos oprimidos pelos “verdugos”, se do íntimo, não perdoarmos”.

d) Viver neste mundo é viver temporariamente no cativeiro.

e) O cárcere durou 37 anos – mas um dia chegou ao final – a sua crise, o seu problema, pode estar durando um bom tempo, mas ele vai terminar, em nome de Jesus!


3- Posição de honra (Jeremias 52.32)

a) Deus é soberano! Evil-Merodaque (Evil = louco, idiota), “inexplicavelmente” falou com benignidade ao rei Jeconias e o libertou do cárcere e lhe deu lugar de honra;

b) Novas vestes - Jeconias ficou livres das “vestes do cárcere”; as vestes sujas simbolizam o pecado (Zacarias 3.4). Ele recebeu vestes novas, uma antecipação das bênçãos futuras;

c) Pão - Jeconias passou a comer pão na presença do rei babilônico todos os dias; era um sinal evidente de que Deus supriria todas as suas necessidades;

d) mesmo no cativeiro, o Senhor honrou a vida deste homem, dando-lhe posição de honra entre os reis. Deus hoje te faz assentar entre príncipes.

e) garantia futura (Jeremias 52.30) - O cativeiro não era a última palavra. O cativeiro duraria mais alguns anos, mas, não seria para sempre. “… Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30.5).

f) mesmo exilado, Jeconias, gerou sete filhos. (1Cr 3.16-18) Desta forma, preservou-se a linhagem real que conduzia ao Messias. (Mt 1.11,12);

g) Deus restaurou a dinastia real de Jeconias - Vemos em Ageu 2.23 que Deus disse que escolheu a Zorobabel, filho de Sealtiel e neto de Jeconias e que a descendência de Zorobabel irá reinar.


Conclusão: todos nós vivemos um cativeiro. Como não interpretar assim a vida vivida no mundo como o nosso? Todavia, ainda que vivendo neste “cativeiro temporário” podemos perceber os “sinais de esperança” que nos motivam a viver sob a perspectiva de que não estamos sozinhos e que a “Graça de Deus é melhor do que a vida” (Salmo 63.3). Ainda que vivendo neste “cativeiro temporário”, podemos “sair do cárcere”. Quantas coisas nos aprisionam das quais podemos ficar livres! Mas, não apenas libertos do cárcere, podemos desfrutar de uma “posição honrosa”. Livres das roupas sujas do cárcere e do pão velho e amargo que ele oferece. Sobretudo, podemos nos alegrar na “garantia de um futuro glorioso”. Nossa esperança é viva, nossa esperança é Jesus (Colossenses 1.27). “A esperança é a âncora da alma”.(Hebreus 6.18,19). Gloriemo-nos, pois, na esperança (Romanos 5.2). 1- Você tem guardado algum sentimento que o escraviza, fazendo-o viver no “cárcere”? 2. Ao olhar para o futuro, o que você vê? Qual é a sua esperança? Nesta noite o senhor cura o seu coração.

Menesagem pregada no templo da IBI Cascavel - 23/11/2008
Escrito por Pr. Elton Melo

segunda-feira, 16 de março de 2009

O Homem Feliz


Narra antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava. Os médicos tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Estavam a ponto deperder a esperança quando a velha criada falou: Eu sei uma forma de salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz,tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei, ele se recuperará. Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino aprocura de um homem feliz. Eles cavalgaram por todos os lugares e não encontraram um homem feliz. Ninguém estava satisfeito; todos tinham uma queixa a fazer. "Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas! Ouviram um homem rico dizer." "A comida está péssima, este cozinheiro não consegue fazer nada direito! Outro reclamava." "O que há de errado com os nossos filhos? Resmungava um pai insatisfeito." "O teto está vazando!" "A situação financeira está péssima" "Será que o Rei não pode dar um jeito nessa situação?" Essas e outras tantas queixas eram o que os mensageiros do rei ouviram por ondepassaram. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém. Se era saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tinha uma boa sogra, agripe o estava infelicitando. Enfim, naquele reino todos tinham algo do que reclamar. O rei já tinha perdido a esperança de ficar bom, quando numa noite, seu filho cavalgava pelos campos e, ao passar perto de uma cabana ouviualguém dizer: Obrigado Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante. Comi meu alimento, e agora posso deitar-me e dormir em paz. O que mais poderia desejar, Senhor? O príncipe exultou de felicidade por ter, finalmente, encontrado um homem feliz. Retornou e mandou que seus homens fossem até lá e levassem a camisa do homem ao rei e lhe pagassem o quanto pedisse. Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz, descobriram que ele era tão pobre que sequer possuía uma camisa. A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte!
E.B.P.

domingo, 15 de março de 2009

SALMO 15


Salmos 15:1 Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte?

Salmos 15:2 Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;

Salmos 15:3 que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta;

Salmos 15:4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda;

Salmos 15:5 que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.

CARTA AO DIABO


Esta carta tem a finalidade de informar o que você já sabe de antemão; porém, nunca é demais lembrar que o seu fim está próximo e toda a maldade será aniquilada de sobre a terra. Muito embora teus atos destrutivos tem se multiplicado na terra por conta do pecado do homem, Eu os resgatarei. Por ora tenho observado que você tem se empenhado sobremaneira junto aos crentes de forma causar desconforto e instabilidade em seus caminhos, fazendo com que se percam e se afastem de mim. Mas, quero lembrar que o sangue do meu filho não tem vencimento e os receberei novamente pelas vias do arrependimento verdadeiro (Mt 3:2). Vejo que nas Igrejas espalhadas por sobre a terra, você tem buscado instigar as lideranças a competirem entre si dentro de suas próprias denominações. Muitos são competentes e demonstram temor diante de mim e compaixão pelas almas que tanto quero. Porém, na mesma proporção vejo crentes mais interessados em serem homenageados diante da Igreja por terem organizado um acampamento ou qualquer outro evento. Vejo que você os alimenta com a soberba e com a conhecida arrogância típica dos incompetentes. Mas, eu os ensinarei serem humildes e tementes ao meu nome, posto que a glória é minha e só minha (Isaías 42:8). Observei que você tem levantado apressadamente lideres ainda não preparados, emocionando-lhes o coração e instigando suas mentes ainda frágeis a se anteciparem no tempo de seus ministérios e sofrerem amargamente a frustração de não avançarem em seus propósitos (Eclesiastes 3:1). Assisto com atenção a todos os shows gospel que rodam a terra e que tem levado multidões a os estádios, muitos de meus filhos realmente teen se convertido para minha alegria, porém, uma parte significativa dos arrependidos, tem seu coração quebrantado pelos efeitos cênicos dos levitas, ansiosos por se tornarem conhecidos e baterem record na vendagem de seus CD’s, nem sempre inspirados por mim. E os que já se tornaram conhecidos, anseiam manterem-se em alta a qualquer custo, afinal “vender é a alma do negócio”, mas, o que eles tem feito é “vender a alma pelo negócio”. Isso terá cabo, pois o que pensa estar de pé cuide para que não caia, e o que desejo é adoradores que me adorem em espírito e em verdade (João 4:23). O meu olhar está atento a esta geração de jovens e adolescentes, em cujos corações arde o desejo de me servirem, de fazerem missões. Porém, não foge aos meus olhos a sua interferência maldita, porque não vejo o mesmo empenho por parte de alguns lideres em apoiá-los financeiramente para que executem seus chamados, relegando ao segundo plano a pessoa do missionário que chamei. Embora esses líderes tenham conhecimento que todo o ouro e toda a prata me pertençam, mesmo assim insistem em construir “megas” catedrais esquecendo dos semeadores que levantei. Mas, que adiantara as “megas” se elas estiverem vazias?(João 15:5) Vejo com tristeza que a malicia tem se instalado em minha casa pelas brechas de meus ungidos. Que por não se posicionarem firmemente ante ao pecado palpável de suas ovelhas, não as apascentam como os ordenei, por serem ovelhas financeiramente estratégicas ou politicamente interessantes a eles, a pondo de fecharem os seus olhos ao óbvio (Isaías 56:11). Você tem manipulado a muitos os instigando ao materialismo como fonte de fé, posto que me procuram pelo que podem construir e não para serem reconstruídos. Mesmo sabendo que a motivação é errada, permanecem com seus corações gananciosos oferecendo sua fé como moeda de troca. A esses tenho uma palavra: o “oleiro os aguarda” (Jeremias 18:6). Agora é o tempo em que o Filho do Homem advoga em favor dos homens, para que eu use de misericórdia posto que Eu sou amor. E tal amor é reservado somente aos que aceitarem ao meu Filho e lutarem até o fim para te combater. Em breve Jesus, o amado em que me comprazo, retornará como Juiz e julgará a todos com equidade (Salmos 67:4). Lembro a você, que as portas do inferno não prevalecem contra a minha Igreja (Mateus 16:18). Não sou homem para mentir e nem filho de homem para me arrepender. Venho sem demora e o teu fim se aproxima.

sábado, 14 de março de 2009

Reflexão


Seja Mais Carinhoso Do Que O Necessário, Pois Todos Que Você Conhece Estão De Alguma Forma Enfrentando Uma Batalha! Uma Língua Afiada Pode Cortar A Própria Garganta.

Se Eu Quiser Que Meus Sonhos Se Realizem, Não Posso Dormir Demais.

De Todas As Coisas Que Uso, Minha Expressão É A Mais Importante.

A Minha Felicidade Depende Da Qualidade Dos Meus Pensamentos.

A Coisa Mais Pesada Que Carregamos É A Vingança.

Algo Que Posso Oferecer E Ainda Possuir...Minhas Próprias Palavras.

Mentimos Mais Alto Quando Mentimos Para Nós Mesmos.

Se Não Tenho Coragem Para Começar, Então Já Acabei.

Uma Coisa Que Não Se Pode Reciclar É Tempo Perdido.

Nossa Mente É Como Um Pára-Quedas: Só Funciona Aberto.

A Vida É Muito Curta Para Se Arrepender. Então, Ame As Pessoas Que Te Tratam Bem.
Esquece As Que Te Tratam Mal.

Acredite Que Tudo Acontece Por Uma Razão. Se Tiver Uma Segunda Chance, Agarre-A Com As Duas Mãos. Ninguém Disse Que A Vida Seria Fácil, Só Que Vale A Pena.

Os Amigos São Como Balões; Se Você Os Deixar Ir,Talvez Nunca Mais Vá Tê-Los De Volta.
Às Vezes Nos Ocupamos Com Nossas Próprias Vidas Que Não Notamos Que Os Deixamos Ir.

Às Vezes Nos Preocupamos Com Quem Está Certo Ou Errado, Que Esquecemos O Que É Certo
E Errado.

Às Vezes Nos Esquecemos O Que É Amizade Até Que Seja Tarde Demais. E Eu Não Quero Que Isso Aconteça Conosco, Então Vou Amarrar Você No Meu Coração Assim Eu Nunca Vou Te Perder.

sexta-feira, 13 de março de 2009

E Após a Conquista?

Introdução: A gente pensa nas muralhas de Jericó como se fosse o último ato realizado por Josué. Como se logo após aquela maravilhosa conquista, tudo acabou ali. Mas a vida continua e segue avante. E aprendemos com isso que existe mais coisas pós conquista que antes dela. Vejamos isso:

1) Não subestime os problemas seguintes. Por menor que seja as dificuldades pós conquista, o adversário sempre continuará sendo perigoso. Na cidade seguinte em Ai, mandaram apenas três mil homens, pensando que venceriam fácil. Voltaram humilhados (Jos. 7:3ª5).

2) Cuidado com os “aproveitadores de benção”. Pessoas que estão destinadas à derrota que tentarão uma aliança de sobrevivência ás suas custas. Cuidado com fingimento (embaixadores), sacos velhos, odres velhos, roupas rasgadas, sapatos velhos, pão seco e bolorento (9:4ª6).

3) Lembre-se que Deus sempre continuará disposto a te honrar diante das situações adversas. Quem derrubou as muralhas continuará operando maravilhas. Virá ajuda divina (chuva de pedras) e auxílio profético (sol e lua obedecerão o comando da sua voz) (10:12, Prov.18:21).

4) Ainda haverá conquistas, independente das que você já conseguiu. Não se acomode, não entregue os pontos, nem baixe a guarda. Levante-se, continue conquistando e possuindo sua benção (13:1e2).


Autor Pr. Josias Almeida


quinta-feira, 12 de março de 2009

Pensar antes de agir


Pensar antes de agir é essencial…Uma empresa entendeu que estava na altura de mudar o estilo de gestão
e contratou um novo gerente geral.
Este veio determinado a agitar as bases e tornar a empresa mais produtiva.
No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção à toda empresa.
No armazém todos estavam trabalhando,
mas um rapaz novo estava encostado na parede com as mãos no bolso.
Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho,
o novo gerente perguntou ao rapaz:
- Quanto é que você ganha por mês?
- Trezentos Reais, porquê? - respondeu o rapaz sem saber do que se tratava.
O administrador tirou os R$ 300,00 do bolso e deu-os ao rapaz, dizendo:
- Aqui está o seu salário deste mês. Agora desapareça e não volte aqui nunca mais!
O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas.
O gerente então, enchendo o peito, pergunta ao grupo de operários:
- Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui?
- Sim senhor, responderam atônitos os operários. Veio entregar uma pizza…
”Tem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar”

quarta-feira, 11 de março de 2009

recados no orkut

Jesus Te Ama!

Como Está Sua Vida de Cristão?

Todo discípulo é Um Crente, Mas Nem Todo Crente é Um Discípulo.Sabe porquê? O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se. O crente se ganha; o discípulo se faz. O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus. O crente gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo. O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida. O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário. O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros. O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades. O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé. O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita. O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra. O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros. O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando. O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo. Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura. O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica. Os crentes aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades. Os crentes foram transformados pelo mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo. Os crentes esperam milagres; os discípulos são os instrumentos para Deus derramar os milagres. O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas. Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo. Os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores. O crente cuida das estacas da sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território. O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes. O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real. A meta do crente é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu. O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo. O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre. O crente espera um avivamento; o discípulo é parte dele. O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação. Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz. O crente é sócio; o discípulo é servo. O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir. O crente responde talvez...; o discípulo responde eis me aqui. O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos. O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá. O crente é pastoreado como ovelha; o discípulo apascenta os cordeiros. O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomoda-lo, os demônios. O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros. Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a sua presença através do Espírito Santo. Ao crente é pregado somente a salvação pelo Sangue de Jesus; o discípulo toma a Santa Ceia e anuncia às potestades do ar a vitória de Cristo sobre elas, para a Glória de Deus. O crente segue tentando limpar-se para ser digno de Deus; o discípulo não se olha mais e faz a obra na fé de que Cristo já o limpou. O crente espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor, é testemunha dEle. O crente não se relaciona com membros de outras igrejas, o discípulo ama a todos pois isto é uma ordem de Deus, e só assim o mundo o reconhecerá como discípulo de Jesus. O crente procura conselhos dos outros para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, lê a Palavra e em fé toma a decisão. O crente espera que o mundo melhore; o discípulo sabe que não é deste mundo e espera o encontro com seu Senhor.”

terça-feira, 10 de março de 2009

Tabela Preocupações


Um capelão militar elaborou, certa vez, uma “Tabela de Preocupações”, baseando-se nos problemas que homens e mulheres haviam lhe trazido durante os anos que tinha trabalhado naquela função. Ele concluiu que as preocupações se encaixavam nas seguintes categorias:
*Preocupações com coisas que nunca aconteceram - 40%*Preocupações com decisões tomadas no passado e que não podem ser mudadas - 30%*Preocupações com enfermidades que nunca aconteceram - 12%*Preocupações com adultos, crianças e amigos (que eram capazes de tomar conta de si mesmos) - 10%*Preocupações com problemas verdadeiros - 8%
De acordo com essa tabela, 92% de todas as preocupações referem-se a situações que não podemos controlar e que deveriam ser deixadas nas mãos de Deus.
A verdade é que a maioria de nossas ansiedades está enraizada na falta de confiança em Deus.
Simplesmente não acreditamos que Ele é suficientemente grande e suficientemente capaz de cuidar de nossos problemas, de nos dar o que desejamos e de nos manter - e manter também as pessoas que amamos - longe dos perigos.
Quando conhecemos verdadeiramente a Deus, é fácil entendermos como nossas preocupações são inúteis na maior parte do tempo!

segunda-feira, 9 de março de 2009



LIÇÕES PARA RECOMEÇAR BEM


Texto Básico (Gen.8:1ª22)

O capítulo 8 de Gênesis nos mostra um recomeço. Deus havia destruído a terra com o dilúvio, e após mais de um ano dentro da arca, a Noé e a sua família cabia a tarefa de recomeçar a história humana. Existem algumas lições que poderemos tirar desse episódio aplicando-as em nosso cotidiano.

1) Entre a decisão de recomeçar e o recomeço real, leva-se algum tempo.

- Entre a lembrança de Deus e a saída da arca demorou alguns meses. Neste período, Noé soltou uma pomba e soltou um corvo aguardando o momento certo de sair. O recomeço é um processo que não é instantâneo. Deve-se aguardar o momento apropriado para se tomar a decisão certa.

2) Não confunda pequenos acenos de vitória com a vitória em si (vs.6)

- Noé abriu só uma janela da arca, não foi a porta. Janela é contemplação, porta é a saída. Sonde primeiro o terreno, não faça besteira.

3) Cuidado a quem você pede ajuda (vs.7)

- O corvo foi e não voltou. Foi propaganda enganosa. É burrice soltar um corvo no meio da carniça. Dependeu da coisa errada para recomeçar.

4) Cuidado com os rituais religiosos que nem sempre serve para alguma coisa

- Tão logo saiu da arca levantou um altar num belo ritual, mas Deus viu que o coração do homem continuava mal.

- Nos versículos seguintes isso fica comprovado, quando Noé planta uma vinha e se embriaga dela. De nada adianta um culto bom se o coração esconde maldades.

5) A benção não está condicionada em que Deus vê em mim, mas numa decisão unilateral de Sua graça, bondade e misericórdia (vs.21)

- A reação de Deus foi contrária ao que Ele viu, e não influenciou em nada sua decisão de abençoar Noé. Viu Deus que o coração do homem continuava mal, mas mesmo assim aspirou a oferta dele como cheiro suave. Foi um ato de “graça” (favor imerecido), aleluia!

Conclusão: No recomeço, não espere melhorar para começar, venha como estás. Você é uma aposta de Deus para essa geração, independente de como estás agora. Ele conta contigo!

domingo, 8 de março de 2009

scrap para orkut

APRENDER A SER AMIGO DE SI MESMO


«Se não aprendermos a ser amigos de nós mesmos, arriscamo-nos a identificarmo-nos apenas pelo que o não-amigo diz de nós, pela forma como ele nos vê.

Se não aprendermos a ser amigos de nós mesmos, tornamo-nos cúmplices do não-amigo, daquele que nos está a agredir, daquele que está a escarnecer de nós, que nos está a violar.

Se não aprendermos a ser amigos de nós mesmos, teremos apenas uma visão parcial daquilo que somos, limitada aos nossos aspectos negativos.

Tornar-se amigo de si próprio é uma tarefa psicológica, espiritual.

É um trabalho interior.

Consiste em olhar de frente o nosso lado negativo e mais obscuro. Não nos envergonharmos dele, mas reconciliarmo-nos com ele.

Um homem mede-se pela sua profundidade. E a profundidade de uma pessoa alimenta-se, absorve linfa vital a partir dos seus aspectos mais desconhecidos, mais escondidos, onde dificilmente se consegue chegar.
Por outro lado, são esses mesmos aspectos que tornam forte, vital e corajoso o ser humano. Precisamente porque existem em cada pessoa, incitam-nos a ir à sua procura para lhes podermos dar um novo significado, para os convertermos.

Ser amigo de si próprio significa tentar conhecer com doçura e com ternura aqueles aspectos de nós que os outros, os não-amigos, agridem e, através dos quais, tentam debilitar-nos.

Sermos amigos significa, pois, completar uma viagem interior, em busca da totalidade da nossa pessoa, isto é, em busca de nós mesmos, o que também passa pela aceitação dos nossos pontos mais fracos e negativos, aqueles que os outros tanto se esforçam por pôr em destaque.»

sábado, 7 de março de 2009


>

Um novo coração a cada manhã


A cada manhã precisamos meditar na palavra do nosso pai e também pedir que o Senhor nos de um novo coração. Um coração disposto a obedecer a sua palavra e disposto a seguir sempre, sempre os passos de Jesus.

Nosso relacionamento com o Senhor está diretamente relacionado ao coração.
Primeiramente o coração deve voltar-se ao Senhor e voltar o coração ao Senhor não foi algo que fizemos de uma vez por todas em nossa conversão, mas devemos faze-lo dia após dia.Cada manhã, assim que acordamos, devemos dizer ao Senhor: "Senhor aqui estou. Desejo voltar mais uma vez o meu coração a Ti consagrando a minha vida, te entregando os meus sonhos, projetos e vontades. Faca com que eu volte o meu coração a Ti. Eu preciso Senhor estar com o meu coração totalmente voltado a ti". Amado leitor, isso funciona!Experimente! Antes de ler a palavra pela manha, antes de qualquer coisa, volte o seu coração ao Senhor.
Uma vez que o nosso coração está voltado ao Senhor, precisamos então, exercitar a fé, pois é com o coração que cremos (Rm 10:9-10). Devemos exercitar o coração para crer em tudo o que o Senhor diz em sua palavra, não importa em que situações estejamos.
Enquanto não voltamos o coração ao Senhor, não percebemos que há ofensas em nossa consciência; ao faze-lo, porém vemos nossa verdadeira situação.O coração deve ser renovado.Deus prometeu: "Dar-vos-ei coração novo" (Ez 36:26), que é o nosso coração renovado por Deus. Por tanto meu amigo e irmão leitor, a função do coração é amar ao Senhor (Mc 12:30).Quanto mais voltarmos nosso coração ao Senhor, mais exercitaremos a crer no Senhor e mais ele será purificado de má consciência e será renovado.
Todas as manhãs devemos renovar o coração a fim de que possamos amar ao Senhor cada vez mais. Se não amamos o Senhor, é impossível ter qualquer tipo de experiência espiritual.Devemos sempre voltar o nosso coração ao Senhor e tê-lo continuamente renovado para que possamos ter um amor renovado e doce pelo Senhor a cada dia.

E.B.P.

sexta-feira, 6 de março de 2009

recados no orkut

Lindas Mãos


As mais belas mãos são, sem dúvida, aquelas que apresentam marcas de serviços e sacrifício em favor de alguém individualmente ou de uma causa comprovadamente digna. Assim, as mãos que realizam um trabalho justo, fiel e constante em nome do Senhor Jesus, hão de compartilhar a bênção eterna nas mansões celestiais. O Príncipe da Paz não tem em suas mãos também as marcas de serviço e sacrifício prestados aos homens? Há uma lenda bastante antiga que fala a respeito de um príncipe, que pediu aos arautos do reino que proclamassem por todo o seu território que ele se comprometia a casar-se dentro de um tempo determinado, com a jovem que tivesse as mais belas mãos. Essa proclamação alvoroçou todo aquele reino. Os maiores súditos encheram-se de vaidade e de esperança, no sentido de verem suas filhas sendo conduzidas pelas mãos do príncipe, numa cerimônia nupcial que por certo mudaria o rumo e os recursos da família. Assim, todos procuraram preservar e até cultivar da melhor maneira possível, a beleza das mãos de suas filhas, não lhes permitindo realizar qualquer atividade manual que porventura viesse marcá-las. Certo dia, uma linda jovem que, como as demais, estava sendo poupada das mais simples tarefas, a fim de lhe garantir a beleza das mãos, cansou-se das horas ociosas e saiu a passear pelo campo. Andou bastante, deleitando-se com tudo de belo que a natureza criara - céu azul, montanhas, relva verde, flores e um regato com águas frescas e cristalinas. Ao se aproximar da água, viu um infeliz carneirinho preso nas reentrâncias de uma cerca feita de pedras brutas. Ele carecia de socorro urgente. Olhou então para as suas mãos, que conservava aveludada, e depois reparou o animalzinho, já dilacerado pela luta. A piedade venceu. Entretanto, salvando o animal, suas mãos foram cruelmente atingidas por ferimentos tão graves que as cicatrizes profundas nunca mais puderam ser removidas. Fez tudo o que lhe foi possível, porém inutilmente. Estava então convencida de não ser aquela que o príncipe haveria de escolher; mas, nem por isto se tornou infeliz. Quando, no tempo aprazado, o príncipe começou a percorrer o reino para consumar a escolha, conforme proclamação amplamente divulgada, ele viu aquela moça de semblante tão terno, expressões despretensiosas, porém, com as mãos deformadas pelos sulcos que as marcavam. Ainda assim o príncipe se deteve falando com ela e foi então que ficou sabendo por que aquilo lhe acontecera. Sentiu-se maravilhado com a bravura da jovem e foi por isso que ele a amou tão profundamente, ao ponto de transformá-la em sua rainha...

quinta-feira, 5 de março de 2009

Anime

Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


É TEMPO DE SEMEAR !
Um senhor de idade foi morar com seu filho, Nora e o netinho de quatro anos de idade.
As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.

A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.

O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho."Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos.

Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira.

Ele perguntou delicadamente à criança:

- "O que você está fazendo?"

O menino respondeu docemente:

- "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer".

O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos.

Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.

Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)


É ISSO AI MEUS QUERIDOS IRMÃOS , SERÁ QUE SEMEAMOS CERTO? PENSE NISSO QUANDO FOR SEMEAR SEMEI COM SEMENTES DE QUALIDADE PARA QUE AMANHA VOCÊ NÃO VENHA COLER ESPINHOS AO INVÉS DE BONS FRUTOS.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Recados do Orkut

O Paradoxo do Nosso Tempo


Hoje temos casas maiores, porém famílias menores. Mais conforto, mas menos tempo, temos um grau educacional maior com mais conhecimento, mas menos entendimento humano sadio e menos capacidade de julgamento.

Nós temos mais especialistas, mas mais problemas. Mais medicina, mas menos boa saúde! Rimos despreocupadamente muito pouco, ficamos com raiva muito depressa, nos levantamos muito tarde, lemos muito pouco, ficamos demais à frente da TV e somos menos escrupulosos. Multiplicamos os nossos patrimônios, mas reduzimos os nossos valores.
Falamos demais, amamos pouco e mentimos com freqüência crescente.

Aprendemos como se ganha a vida, mas não como vivê-la, temos anos para viver, mas não sabemos como acrescentar anos à vida, temos prédios mais altos, mas temperamentos mais rasteiros, temos estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, mas adquirimos menos. Compramos mais, usufruimos ainda menos.

Fomos e voltamos da Lua, mas temos dificuldade em atravessar a rua para bater um papo com o nosso vizinho, desintegramos o átomo, mas não o nosso preconceito.

Escrevemos mais, aprendemos menos, planejamos mais, realizamos menos, aprendemos a apressar, mas não a esperar. Temos salário mais alto, mas moral mais baixa.

Fabricamos mais computadores, para armazenarmos mais informações, produzir mais cópias para termos menos comunicação pessoal, temos mais quantidade ao invés de qualidade, estes são os tempos de Fast Food e de grandes homens com pouco caráter.

Mais tempo livre, mas menos lazer, mais artes culinárias – mas pior alimentação, dois ordenados – mas mais divórcios. Casas mais bonitas – mais lares desfeitos. Por isso eu hoje sugiro que você nada guarde para uma ocasião especial, mas que faça de cada dia que viver uma ocasião especial... Procure pelos seus relacionamentos, leia mais.

Sente-se e maravilhe-se com a paisagem. Passe mais tempo com sua Família e Amigos, saboreie sua comida predileta e visite os lugares de que mais.
A vida são momentos para se desfrutar e não momentos para sobreviver. Beba no mais fino copo de cristal e não economize seu melhor perfume ou colonia, mas use-os todos os dias.

Elimine desculpas do tipo “ mais tarde“, “qualquer hora dessas“ ou “agora não“ do seu vocabulário. Diga aos seus familiares e amigos o quanto você os ama. Não hesite em levar o seu riso e a sua alegria às vidas deles.

terça-feira, 3 de março de 2009

scraps para orkut

A casa queimada




Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus,e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

“Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: “Vamos rapaz?”

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: “Vamos rapaz, nós viemos te buscar”

“Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?”

“Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.”

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Quantas vezes “nossa casa se queima” e nós gritamos como aquele homem gritou? Na Bíblia, em Romanos 8:28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo.

É preciso acreditar e confiar

segunda-feira, 2 de março de 2009

recados no orkut

É preciso abrir os olhos lentamente para ver


Marcos 10:46-52

Fechem os olhos por alguns instantes, depois vá abrindo-os lentamente. Que sensação sentiram? Sentiram uma sensação estranha, não é verdade? Fechar os olhos significa não se deixar tocar, não chorar, não sentir a dor e o desamparo, mas preferir mudar de assunto. Fechar os olhos significa afastar o medo, na esperança infantil: Se eu não enxergo esta coisa horrível, então ela também não está aí. É fugir de nós mesmo.

É preciso abrir os olhos para ver as coisas, às quais nos havíamos fechado, aprender a ver de forma nova.Eu lhes convido a olhar o cego Bartimeu, um dos personagens deste capítulo do Evangelho de Marcos. Sua determinação enérgica nos ensina que mesmo não podendo ver nada ao seu redor, podia ouvir. Assim, ouve alguém dizer que Jesus está próximo (verso.47), não perde a oportunidade e grita : “Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim!” Muitas pessoas o mandaram calar, mas ele não se inibe e continua firme a gritar.“Então Jesus para e diz chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: -Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!”(v.49) Jesus pergunta a Bartimeu: “ o que é que você quer que eu faça?”– Com, esta pergunta o cego é convidado a refletir: o que eu quero realmente? Ver significa transformar toda a vida. Quero isso? Será que consigo lidar com isso? – e só então da a sua resposta à pergunta de Jesus: “Mestre, eu quero ver de novo!”(v.51) . Esta resposta contém a certeza de que é bom ver. Significa que a claridade é melhor do que estar sentado no escuro ou na penumbra, mesmo que cheguem a doer o fato de olhar para a claridade, quando os olhos estão fechados durante tanto tempo.

Algo importante aconteceu quando se toma a decisão do cego Bartimeu. É a resposta que Jesus dá ao seu pedido: “Vá, você está curado porque teve fé!”(v.52) Nesse “vá” está contida a significação: Acorda para aquilo que é novo! Foi o que fez Bartimeu ao começar a enxergar novamente, seguiu Jesus pelo caminho, não lhe incomodava mais a multidão que lhe havia mandado calar, não lhe importava o que diziam ou comentavam. O importante era seguir Jesus.
Da mesma forma, Jesus também ouve o seu grito, Ele está diante de você a perguntar: "- O que você quer que eu faça? O que você precisa no momento?". Basta ter fé. Jesus é o Único capaz de nos tirar do abismo da insegurança, do medo; é Ele quem nos reergue, nos dá nova visão para que possamos, ver de novo.

Que Deus nos abençoe!

domingo, 1 de março de 2009

Recados do Orkut

Eu, Insignificante


Muitas vezes eu ouvi um amigo cristão dizer: "Oh, você dá aulas para uma classe de pequenas crianças? Eu acho isso insignificante. Você gosta de sofrer". Minha reação, em pensamento, para tal declaração, é: "Seu modo de ver as coisas é que é insignificante. Se você nunca tentou fazer o que está criticando, como pode saber a riqueza das bênçãos que está perdendo". Existem poucos momentos tão preciosos quanto o de assistir os olhos faiscantes de uma criança vendo o grande peixe (construído com uma garrafa pintada de branco) engolindo literalmente Jonas (um boneco), e depois vê-lo ser devolvido, intacto, sem nenhum dano. "Deus cuidou de Jonas e cuidará de mim também, se eu o obedecer". Grande alegria eu sinto quando ouço a voz excitada de um pequenino arrastando a Mãe ou o pai, dizendo: “Venha ver os 10 leprosos que Jesus curou". Eu, uma coisa insignificante? Como meu coração se enche de prazer quando eu ouço, de uma pequena distância, o sussurro alto, "Mamãe, aquele é meu professor". O período que passo com as crianças no fim de semana é o momento mais comovente, mais agradável, mais abençoado de minha vida. Não, eu não trocaria aqueles momentos por uma cadeira confortável em uma sala de aulas quieta para adultos. Quem sabe, aquela classe bíblica que ensino possa levar alguém para o Céu. Alguém que não poderia encontrar o caminho de outra maneira. Desculpe, amigo, não sou eu o insignificante. Às vezes não conseguimos mensurar o grande valor de um tempo dedicado a Deus. Cada instante a serviço de nosso Salvador vale mais do que muitas horas empregadas na busca de grandes conquistas pessoais. Cada vida transformada, cada criança edificada no caminho de Cristo, cada minuto que gastamos levando o amor do Senhor aos corações necessitados, vale muito mais do que qualquer tesouro neste mundo. Sua vida com Deus nunca será insignificante, seu trabalho para Deus nunca será insignificante, seu tempo gasto falando da salvação nunca será insignificante. Pelo contrário, grande é o seu valor para o Senhor.