quarta-feira, 29 de abril de 2009

2 Coríntios13:11

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Toda Honra , Glória e Louvor a Deus

Eu te agradeço senhor
Pelo Seu tão grande amor
Eu te agradeço Senhor
Pela sua bondade infinda
Eu te agradeço
Com todas as forças da alma
E eternamente eu, eu te adorarei
Eu não posso esquecer
Tantos beneficios que o Senhor nos fez
Mesmo porque, sem ao menos eu merecer
E é por isso Senhor, que eu te exalto
Na presença de todos e eternamente
Eu te adorarei.

EBP.

QUARTO CULTO PELO 4º ANIVERSÁRIO DA IBI BELA VISTA

Familia pastoral

Momento da Palavra

Coreografia do Grupo Prisma

Conjunto Feminino
Grupo de irmãos antes do inicio do culto

domingo, 26 de abril de 2009

Culto de Ação de Graças pelos 4 anos da IBI BELA VISTA

O dia 25 de Abril foi marcado por um culto abençoado na IBI BELA VISTA
Pr.Eliezer B.Pereira e Pb. Isaias Mendonça

Uma Homenagem da CIBIES

Pr. José Carlos nosso Pastor Emérito

Momento de Adoração

Um momento especial de Oração

Pr. José Carlos recebendo o título de Pastor Emérito de nossa igreja

Momento de Adoração
Conjunto masculino da Nova Emaús

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parabola da ovelha perdida



“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre seus ombros, gostoso; e chegando à casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lc. 15:1-7).

Fiquem com Deus…

terça-feira, 21 de abril de 2009

2 Coríntios13:11



Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
Versão Revista e Atualizada.

domingo, 19 de abril de 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como manter uma igreja viva


Isaías - 1 - 10 : 20
Uma das passagens mais dramáticas da Bíblia é Isaías 1:10-20, onde o profeta repreende a Igreja do Antigo Testamento, chamando seus líderes de príncipes de Sodoma e Gomorra, cidades famosas pela devassidão e iniqüidade. O povo de Deus havia se corrompido ao ponto de Deus não mais ter qualquer prazer em receber o culto e a adoração dele. Infelizmente, esse quadro de decadência e corrupção da Igreja de Deus neste mundo se repetiu por muitas vezes através da história. Nestes períodos o povo de Deus esfria em sua fé, endurece o coração, persevera no pecado e serve de péssimo testemunho ao mundo. Nosso dever como Igreja e cristãos individuais é evitar que a decadência espiritual entre em nossas vidas. Existem quatro coisas que podemos fazer para evitar o declínio espiritual da Igreja, com a graça de Deus:


(1) Tratar o pecado com seriedade. Jo 1.8 (se dissermos que não temos pecado...) Jo 2.6 (aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele...)


(2) Zelar pela sã doutrina da palavra. (devemos ser bíblicos – Quantas vezes estamos ligados à circunstâncias, experiências, tradições que não são bíblicas)


(3) Andar perto do Senhor da Igreja. (É Deus quem nos mantém firmes e puros. A Bíblia diz que se nós nos achegarmos a Deus, ele se achegará a nós.)


(4) Estar aberta para reformar-se. (O lema das Igrejas que nasceram da Reforma foi "Eclesia Reformata Semper Reformanda". Ou seja, a Igreja deve sempre estar aberta para ser corrigida por Deus, arrepender-se de seus pecados e reformar-se em conformidade com o ensino das Escrituras.)


Queira nosso Deus dar-nos força e vigor para mantermos a nós e à nossa igreja sempre vivos espiritualmente.

E.B.P.



terça-feira, 14 de abril de 2009

PRIMEIRA NOITE DE GRATIDÃO A DEUS

4 ANOS DE VITÓRIAS DA IBI BELA VISTA

Pastores: Eliezer,Carlos,Otoniel,José de araújo

A igreja Adorando ao Senhor

Grupo Instrumentos de Deus

Momento de Oração

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tempo de celebração

Momento de Unção
Oração Pb. Altamiro
Palavra de Fé com Pr. Araújo
Adoração
Ministério de Louvor

I.B.I. BELA VISTA 4 ANOS DE VITÓRIAS

Nada Acontece Por Acaso

Reflexão do Dia
"...O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração..." NADA ACONTECE POR ACASO!
Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: -Quanto lhe devo? -Não me deves nada - respondeu ela.
E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: -Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr.Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial àquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la.
Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Mas finalmente abriu a fatura algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite ass.: Dr.Howard Kelly."
Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim:
“Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."
Bom agora você tem duas opções: pode enviar esta mensagem e compartilhá-la com seus amigos
ou pode ignorá-la e dizer que nada tocou o seu coração.
Pois bem... esta mensagem tocou meu coração
e por isso estou ompartilhando-a com vocês!
"Na vida nada acontece por acaso.
O que você faz hoje,
pode fazer a diferença em sua vida amanhã."

quinta-feira, 9 de abril de 2009


Oportunidade desperdiçada!

Os tocadores de harmônica eram o atrativo da comunidade onde vivia um homem desejoso de tocar sua harmônica em público. Assistira a inúmeras apresentações dos capacitados expoentes de gaitas variadas e harmônicas caríssimas. Sonhava com uma chance.
Ele freqüentava assiduamente os grandes concertos musicais. Tinha suas emoções multiplicadas a cada acorde ouvido. Sua alma se deleitava, e até sentia “ciúmes” dos apresentadores que possuíam tanta habilidade.
Semana após semana e mês após mês, e a oportunidade não chegava para ele. Seu sonho continuava. Não se sabe se ele ensaiava ou praticava ao ponto de poder sair-se bem na hora em que surgisse sua vez.
Um dia, para sua surpresa, os músicos oficiais não compareceram. Olhava-se para todos os lados e ninguém estava apto a fazer a apresentação musical. O horário deveria ser preenchido com melodia harmoniosa; a sala era somente para tal finalidade. Era sua sonhada vez.
O mestre do cerimonial chamou o nome do músico não muito conhecido. Ele sentiu-se feliz. Caminhou para frente do auditório. Retirou sua gaita da caixinha bem ornada. Respirou fundo e cumprimentou seus seletos ouvintes.
Era o momento de ele demonstrar sua maestria musical. Deveria embriagar as pessoas com algo singular. Assim procedendo, cairia na graça do povo e seria convocado muitas vezes para se apresentar. Tinha de ser cuidadoso, pois dificilmente o chefe do cerimonial abria uma oportunidade para alguém.
Foi lamentável sua apresentação. Que pena! Na hora de empreender seu maior esforço e capacidade, ele desafinou. Tocou o que era desconcertante para o local e para os ouvintes. Suas notas saíram truncadas. Ele não soube aproveitar o tempo e a oportunidade recebidos.
Agora seu instrumento estaria “aposentado” por longo tempo novamente. Ninguém poderia fazer por ele o que só ele poderia ter feito. Depois de contemplar seus pares meses seguidos, ele perdera a chance de ser substituto deles.
As grandes orquestras não podem abrir espaço para amadores! Somente os devidamente preparados podem desenvolver a leitura das partituras propostas que trarão conforto aos presentes. As deformações impensadas e que não são propícias desacreditam o “músico” descuidado.
Cada um escreve sua história. Os demais a narram com entusiasmo ou com pesar. A fala é o instrumento do orador.

Do livro: PARÁBOLAS PARA LÍDERES IMITADORES DE CRISTO.

terça-feira, 7 de abril de 2009


O ORGULHO


O orgulho é um mal que atinge as pessoas nos momentos mais inusitados. Se perguntar uma pessoa se ela é orgulhosa, dificilmente admitirá tal sentimento. Mas apresentará no dia-a-dia determinados comportamentos que revelam essa mancha. Costumeiramente o orgulho é igual ao preconceito, ele se esconde abaixo da linha de fundo, o orgulho é pouco visto sem um envolvimento relacional das pessoas; ou ainda fora de uma necessidade em que a segurança da vida não está em risco. O orgulho não é meridiano, geralmente é polar, e de difícil acesso, pois o orgulho é congelado no mais profundo da alma humana.Encontrar tal comportamento em mim, é obra de garimpeiro, é preciso cavar, virar a terra da alma no mais profundo, aponto de faltar oxigênio e correr risco de desabamento. É profundamente dolorido cavar e encontrar meu lado mais escuro e começar o trabalho do ourives, burilar o diamante, tirando as impurezas do caráter.A posição conquistada na escala profissional sempre traz a tona, a superfície o orgulho escondido. Sempre se ouve comentários sobre pessoas que subiram, foram promovidos e perderam a simpatia pelos colegas de profissão que permanecem na mesma escala. Surgem comentários: “Fulano não cumprimenta mais agente” ou “como ele mudou depois da promoção, era uma pessoa tão simpática, mas agora nos ignora, parece que nunca nos conheceu”. Estas revelações comportamentais acontecem no meio empresarial, no meio religioso, nas relações familiares...A Bíblia conta a história de um homem chamado Naamã. Ele era chefe do exército do rei da Síria. Um homem acostumado a mandar seus soldados e subalternos. Como no militarismo, ordem não se discute, mas cumpre-se. Ele não estava habituado a ser mandado; afinal ele era o ministro do exército do império. Posições como esta, onde é desenvolvida a ação de dar ordens, educa a pessoa para a insensibilidade e a cultura do orgulho.Naamã era muito patriota, amava a sua terra, pois os seus rios eram caudalosos e fonte de vida para o seu povo. A água abundante na região do Oriente Médio é sinal de superioridade e poder. Esse ministro da guerra tem o orgulho acentuado, mesmo sendo uma pessoa consumida pela lepra (hanseníase) continua com seu orgulho, desprezando a possibilidade de cura, porque era humilhante demais mergulhar no rio Jordão, sendo que os rios da sua terra eram melhores e tinham águas abundantes e límpidas.O chefe do exército abismado diante do recado do profeta e disse: “Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. 10 Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. 11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. 12 Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação” (2 Rs 5:9-12) . Naamã usou toda a reserva interior de humildade e foi procurar o profeta após a indicação de uma criada. Mas depois de tanta humildade, de procurar o profeta, indicado pela serviçal, o profeta atende ao líder da Síria com uma distancia física, mandando recado para ele mergulhar no pequeno vau que continha o Jordão. Com sua pouca água o pequeno rio Jordão originado de geleiras derretidas no sul de Israel era pequeno e sujo demais devido ao uso da nação israelita. Isso era insuportável para Naamã. O orgulho saiu das regiões interiores e chegou a superfície.A opção do comandante de obedecer às ordens dadas pelo profeta através de um mensageiro, era a única que lhe restava. O orgulho quase pôs tudo a perder, se não fosse a observação de um dos seus servos. “Então se chegaram a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado” (.2 Rs 5:13). Os conselhos foram ouvidos e Naamã foi mergulhar no sujo e pequeno Jordão. Ouvir conselhos de pessoas, é extremamente importante para mudarmos a maneira de vivermos e crescer, soltando o couro das serpentes da alma, abandonando o orgulho. Quando ouvimos conselhos, de pessoas simples acostumadas a obedecer, ganhamos e amadurecemos na nossa jornada espiritual. Antes de receber uma pele como a de um bebê, a alma de Naamã precisou ser uma criança, largar o orgulho e ser abençoado pela palavra do profeta, o homem de Deus. “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado” (2 Rs 5:14 ). O abandono do orgulho quando acontecido no ardor do memento traz benção e graça nas vidas. Portanto, como tenho sido orgulhoso com as pessoas, com as minhas posições, com meus filhos, esposa (o), irmãos, na sociedade, na igreja? Bem! Quando vou mergulhar no Jordão?

segunda-feira, 6 de abril de 2009


Quero estar perto de Deus





MAS, PARA MIM, BOM É ESTAR PERTO DE DEUS; FIZ DO SOBERANO SENHOR O MEU REFÚGIO; PROCLAMAREI TODOS OS TEUS FEITOS.
Salmos 73. 28 (nvi)


Todos nós gostamos de estar perto de pessoas que amamos; e o inverso é verdadeiro, aqueles com quem não temos afinidade, não há prazer estar perto dos mesmos. Como é bom estar perto da esposa, filhos, netos, pais, irmãos, sobrinhos e de tantos amigos com os quais nos identificamos e amamos.

Quanto mais amamos e demonstramos o quanto essas pessoas são caras para nós, mais próximos ficamos delas. Evidentemente que se não tivermos um comportamento ético adequado, nos portarmos com infidelidade aos outros, perderemos o respeito e admiração deles e, consequentemente, a amizade e o afastamento por parte deles, será inevitável.

Com Deus, não é diferente. Estávamos afastados de Deus em razão do pecado ter provocado um abismo imenso entre nós e Deus. Mas uma das virtudes do caráter de Deus é o amor. Deus enviou o seu amado Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, para este mundo; veio, sofreu, morreu na cruz do Calvário, para que através de sua morte pudéssemos ter restaurado a nossa comunhão com Deus.

Hoje, para termos uma profunda amizade com Deus, depende exclusivamente de nós, pois Deus já providenciou a “ponte de ligação” entre Ele e nós: JESUS CRISTO. Para estarmos sempre pertinho de Deus, necessitamos ter uma vida de obediência a Ele. O próprio JESUS disse: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. E os mandamentos dEle não são pesados.

Devemos estar sempre alertas para poder rechaçar o pecado que tão de perto nos rodeia, pois é impossível querermos ser amigos de Deus e ao mesmo tempo do mundo. Vivamos longe do pecado, e estaremos sempre perto de Deus.


REFLETINDO: O meu modo de vida permite-me estar perto de Deus ?

E.B.P.

Primeiro Aniversário da I.B.I. em Agua doce do Norte





Recebimento Fraterno da I.B.I. Missionaria(marataizes)