sexta-feira, 30 de abril de 2010

EU SOU O BOM PASTOR

Sexta-feira dia 30 de Abril 2010



Salmo 23 João 10:11-14

Jesus é o meu bom Pastor. É tão bom, tão seguro, reconfortante ser ovelha do rebanho de Jesus. Tu, meu amigo, quem tens por pastor e guia espiritual da tua vida? O pastor da tua Igreja, o bispo da tua diocese, o próprio papa? Não tenho o direito de dizer-te que estás mal, mas posso dizer-te que estás prejudicado em relação aos que têm por Pastor e Bispo das suas almas o Grande Deus, Sumo Pastor, o Senhor Jesus Cristo (Tito 2:13-14; I Pedro 5:4-7).

Jesus é o Bom Pastor que congrega, protege, conduz e guarda o rebanho de Deus no caminho para o céu. Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6). Só Ele é Pastor eficiente e suficiente para o Seu rebanho. Todos os demais devem ser servos submetidos ao Sumo Pastor do rebanho de Deus.
Ele é o Bom Pastor, as ovelhas são os salvos pelo Seu sangue, que ouvem e obedecem à Sua vontade e que O seguem na busca da justiça, da paz, da vida plena.
Como ovelha do Seu pasto, assume as responsabilidades correspondentes aos teus direitos e serve-O de alma e coração, cooperando na feitura dos Seus propósitos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

I MOVER LOUCOS POR JESUS

A NOITE DO DIA 24 DE ABRIL FOI MARCADA POR UM GRANDE EVENTO PROMOVIDO PELAS IGREJAS BATISTA INDEPENDENTES DE MARATAIZES.A MINISTRAÇÃO FICOU POR CONTA DOS IRMÃO DA COMUNIDADE DA GRAÇA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, E FOI UMA GRANDE BENÇÃO POR QUE DEUS OPEROU GRANDEMENTE.


Foi uma grande Benção Este Mover

Palavra Viva
Em Adoração
Os Loucos por Jesus
Povo Alegre
Vim para Adorar-te
Compartilhamento
Uma Oração
mover de Deus
Unção do Alto
Palavra Viva
Povo de Deus
Liderança
Uma Palavra Profética
Melhor serem dois
Irmãos Amados
Louvor Verdadeiro
Glória de Deus
Apenas um toque
Vamos Louvar?
mover de Adoração
Mover de Oração
Compartilhamento
Prontos para louvar

MINISTRAÇÃO

ADORAÇÃO

MINISTÉRIO DE LOUVOR COMUNIDADE DA GRAÇA

UNIDADE

domingo, 25 de abril de 2010

Ministério de Casais

Segunda-feira dia 26 de Abril 2010



Deus Abençõe os nossos Casamentos
Gn.2:21-25


Ministério de casais da IBI BELA VISTA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Loucos por Jesus

Sexta-feira dia 23 de abril 2010
"Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1Jo 2.14-17).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Senhor proverá. O quê?

Quarta-feira 21 de abril 2010


Gênesis 22:8,14 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá (Jeová Jireh ).

"Deus proverá cada uma das suas necessidde". É isto o que o texto acima quer insinuar?

De acordo com alguns pregadores (e não sao poucos), sim. Alguns vão mais adiante, e, baseados neste episódio justificam até mesmo atos irresponsáveis, insinuando que se pode contrarir dívidas ou assumir compromissos que o Senhor Proverá. Mas será que o contexto permite tais interpretações? Deus proveu o quê?

No capítulo 22 de Gênesis vemos que Isaque já era um menino, talvez um adolescente. Deus aparece a Abarão e pede que ele ofereça o seu único filho a Deus em holocausto. O pedido de Deus era então para que Abraão matasse Isaque e o queimasse num altar.

Óbvio que Deus nem de longe intentara realmente tal ato. Ficou provado no final do capítulo que o objetivo de Deus era provar para Abraão que ele amava a Deus acima de qualquer coisa. Sim, quem precisava ter a prova era Abarão e não Deus, pois o Senhor, onisciente que é, sabia disto.

Mas não é esta a principal mensagem do episódio. O que Deus queria mesmo era, desde então, mostrar que Ele faria o que pediu a Abraão: oferecer seu filho como sacrifício (no caso, em nosso lugar). Deus deu a primeira prova do seu grande amor para conosco. Deus provou que nos ama de tal maneira que nos daria seu único filho, para morrer em nosso lugar.

Por falar em morrer em nosso lugar, ai está a chave da palavra PROVERÁ. O texto não nos permite interpretar que a provisão seria de coisas materiais, ou até mesmo uma cura ou um milagre. A Provisão seria o substituto para a morte. Deus proveu um meio de nos livrar da morte.

Como Isaque estava sentenciado a morrer, somente Deus poderia prover um substituto para que ele não morresse. E o substituto seria o próprio filho de Deus. Deus proveu o seu próprio filho no lugar do filho de Abarão.

Este é o contexto correto do PROVERÁ.

Que daqui em diante, ao cantar Deus proverá... Você tenha em mente não a provisão de bens materiais mas a provisão do livramento da morte eterna e a prova do grande amor de Deus.




IBI BELA VISTA
Marataizes Es.

domingo, 18 de abril de 2010

Quem precisa de Jesus?

Domingo 19 de Abril de 2010


Iracema Teixeira

“Alguém tocou em mim, pois, de mim saiu virtude”. Alguém que precisava muito arrancou virtude de mim.


Ora a mulher que sangrava tocou nas vestes de Jesus e não no seu corpo, como Ele então sentiu, no meio de uma multidão que o apertava e o empurrava, que alguém o tocou?


Ele mesmo explicou: “pois, de mim saiu virtude.” Ele não sentiu o toque em si, ele sentiu o resultado provocado pelo toque: Dele saiu virtude. O toque daquela mulher arrancou virtude de Jesus porque ela o tocou com sede, ela o tocou com extrema e urgente necessidade, ela o tocou com esperança, ela o tocou porque precisava Dele. Ela o tocou porque já havia esgotado todas as possibilidades naturais e conhecidas de ser curada e nada resolvia. Ela o tocou porque vivia, há mais de doze anos, escravizada por um sangramento. Por isso ela o tocou.


A Igreja em Laodicéia não precisava de Jesus. Tanto não precisava que Ele estava do lado de fora: “Eis que estou à porta, e bato, se alguém ouvir e abrir…” .


Pilatos não precisava de Jesus, ele achava que Jesus é que precisava dele: “Tenho poder para te prender ou soltar Jesus…”


Pedro precisava de Jesus, afinal ele se viu e se achou mentiroso, enganador, fraco. Chorou amargamente ao negar Jesus na hora mais difícil e isto quando pouco antes havia dito, arrogantemente, que ele (Pedro) iria com Jesus onde fosse necessário.


Um dos ladrões não precisava de Jesus, tudo o que queria era se ver livre daquela pena para continuar ladrão, por isso zombou de Jesus na cruz. O outro ladrão, por sua vez, viu-se e sabia que era merecedor daquela cruz, pois, era ladrão. Assim ao se ver ladrão desejou profundamente deixar de ser e não pediu a Jesus que o livrasse da cruz, mas que se lembrasse dele, pois, viu e entendeu o significado para a sua própria vida daquela crucificação que presenciava.


Você precisa de Jesus? Isto faz a diferença entre ver e não ver Jesus. Isto muda o significado de Jesus. Se você precisa Dele você vai convidá-lo para entrar para a sua vida. Se não… Ele ficará do lado de fora.

sábado, 17 de abril de 2010

LANÇAMOS NOSSAS SÚPLICAS...

Sábado,17 de Abril 2010


Daniel 9:17-20


Daniel, o profeta, ora ao Senhor para que olhe para a santa cidade de Jerusalém e contemple a desolação por causa do pecado do povo -- Abre os Teus olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo Teu Nome... olha, Senhor, porque não lançamos as nossas súplicas perante a Tua face confiados nas nossas justiças, mas, sim, nas Tuas misericórdias... Ouve, Senhor, e perdoa. Ouve e atende-nos sem tardar, por amor de Ti mesmo...
Daniel orava assim porque, das grandes glórias do povo judeu, da sua cidade santa, do seu templo majestoso, só havia muros caídos, restos queimados, cacos espalhados... só lembranças!... Das doze tribos, dez tinham sido espalhadas pelo mundo inteiro e só duas, e estas na escravidão, ainda invocavam o Nome do Senhor.
Mas a verdade que era preciso compreender é que Israel não era um terreno geográfico; era um povo escolhido, que haveria de ser preservado para cumprir no mundo tarefas específicas, entre as quais a vinda do Messias Salvador. Havia que orar, buscar a face do Senhor em arrependimento; havia que buscar o perdão do Senhor para que os propósitos de Deus se cumprissem.
E cumpriu-se o plano de Deus. Na plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho Unigénito para resgatar para Si um povo especial, zeloso de boas obras, uma nação santa, um povo adquirido, para anunciar o tempo aceitável do Senhor.
Nós, hoje, povo de Deus, temos que pedir, orar fervorosamente, não confiando nas nossas justiças, que são nulas, mas na grande misericórdia do Senhor, para que "este povo" cumpra a sua Missão, anunciando que Cristo Jesus é Senhor, que veio morrer pelos nossos pecados, que é Sumo sacerdote continuamente diante de Deus e Rei eterno, que há de voltar para levar para Si aqueles que Ele comprou com o Seu próprio sangue.
Já fazes parte do Seu povo? Já pertences ao número dos que oram: - Lembra-Te de nós nas Tuas misericórdias e salva-nos da escravidão do pecado?

Hoje ainda é tempo. Amanhã, quem sabe?

sábado, 10 de abril de 2010

"EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO..."

Sábado,10 de Abril 2010


Eu sei em quem tenho crido e em quem creio e confio de todo o meu coração. Quereis saber quem Ele é?

Ei-Lo:

- Eu creio em Jesus Cristo, o "EU SOU" eternamente com o Pai
(João 8:58)
- Creio em Jesus Cristo, Criador, com o Pai, de todas as coisas visíveis e invisíveis (João 1:3;
Colossenses 1:17-18)
- Creio em Jesus Cristo, o Verbo encarnado de Deus para a salvação de todo aquele que crê
(João 1:1, 14)
- Creio em Jesus Cristo, o Senhor, cheio de graça e de verdade (João 1:14; Lucas 8:43-46)
- Creio em Jesus Cristo como Salvador do mundo e meu Salvador pessoal (Mateus 1:21;
Lucas 19:9-10)
- Creio em Jesus Cristo como Deus Todo-Poderoso e fonte de poder para todos os homens
(Hebreus 2:18; Jeremias 33:3 / Seu poder demonstrado contra a doença, morte, elementos
da natureza e contra Satanás; vide relatos de vários milagres)
- Creio em Jesus Cristo como Único Mediador entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5)
- Creio em Jesus Cristo como Conselheiro (Isaísas 9:6)
- Creio em Jesus Cristo como o Único sacerdócio válido (Hebreus 7:26-27; 10:12; I Pd.1:18-19)
- Creio em Jesus Cristo como o Deus connosco (Mateus 1:23)
- Creio em Jesus Cristo como o Justo Juíz (João 5:22-23; Actos10:42)
- Creio em Jesus Cristo o Deus Omnipotente (Mateus 28:18-20)
- Creio em Jesus Cristo o Deus triunfante (Apocalipse 1:8)

Falta-me o espaço para falar de muitos outros aspectos do Cristo de Deus, Salvador do mundo, mas direi só, e ainda, que creio Nele como REDENTOR DO HOMEM, porque Ele mesmo me remiu a mim (Tito 2:14)

créditos:Site Luz Diária

IBI BELA VISTA
Marataizes Es.
Sua Igreja na Barra
Bom final de Semana

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. (Jo 17:17)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SUCESSO


Sexta-feira,09 de Abril 2010



SUCESSOS

Ter êxito e sucesso na vida é algo que não acontece a todos. Só alguns, pelo seu trabalho, pela sua pertinácia e paciência, atingem.

Há muitos que, deslumbrados pelo sucesso, esquecem as mais rudimentares normas para o manterem e acabam na desgraça. Para manter o êxito na vida, precisamos:


*ser gratos a Deus, Senhor da vida e de todas as bênçãos - "Bendize , ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos Seus benefícios" (leia Salmo 103)

*mantermo-nos fiéis a Deus e ao trabalho, pois o deslumbramento engana e a preguiça leva à desgraça (Gálatas 6:9; Provérbios 24:30-33)

*devemos seguir o exemplo da honestidade e do trabalho (Provérbios 6:16-17; Filipenses 4:8; João 5:17; Colossenses 3:23)

*devemos ser generosos e repartir o produto do nosso sucesso ( Deuteronómio 24:21; Actos 20:35; II Coríntios 9:7)

*devemos ser sensíveis aos problemas dos que precisam (Mateus 25:34-36)

*devemos considerar os bens materiais e todos os instrumentos do sucesso como empréstimos de Deus (Salmos 62:10; Eclesiastes 5:19; Jó 1:21)

*devemos pensar que os bens da terra não servem para o céu. São acessórios para a vida terrena. (Apocalipse 3:17-18)

*devemos lembrar-nos que os sucessos da terra não compram a vida eterna (Isaías 55:2)

Nunca deixes que o sucesso tome conta do coração

IBI BELA VISTA

MARATAIZES

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESTE É O DIA QUE FEZ O SENHOR

Quinta-feira,08 de Abril 2010

ESTE É O DIA QUE FEZ O SENHOR (salmos 118:24)


Imagine que você tenha uma conta-corrente e a cada

manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O quê você faria?

Você iria gastar cada centavo, é claro!

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. É o "BANCO TEMPO'.

Todas as manhãs é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.

Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

Para você perceber o valor de "uma hora" pergunte àqueles que estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de "um minuto" pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

Para você perceber o valor de "um segundo" pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo" pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.

Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE.

IBI BELA VISTA

Marataizes Es.

Bom dia com Jesus!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Viver como as flores

Quarta-feira,07 de Abril 2010


- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores, advertiu o mestre!

- Como é viver como as flores, perguntou o discípulo?

- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores
.

IBI BELA VISTA

Marataizes Es.

A Igreja da Sua Família


terça-feira, 6 de abril de 2010

Deus Chama Homens

Terça-feira dia,06 de Abril 2010
Deus chama Homens para realizar seus propósitos e seus planos. Deus Chama Homens para executar sua vontade entre os homens. Disto não temos dúvida, a bíblia esta cheia de pessoas que foram chamadas por Deus.

No Monte do Senhor

Aliança

Derramar do Espirito Santo

Canticos Espirituais

Celebração

Como Deus nos Fala

Tempo de cura

Boca no pó

foi assim o retiro dos homens da IBI BELA VISTA

Sábado dia 03 de Abril

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Retiro Espiritual dos Homens

Segunda-feira dia 05 de Abril 2010


Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai- vos, e buscai pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.
Jeremias 5:1

Comunhão

Oração

Palavra

Unção
Unidade




IBI Bela Vista

Marataízes Es