quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HÁ VAGAS

Precisa-se de crentes comprometidos com o Senhor Jesus Cristo e seu reino. Pessoas dispostas a sacrificar seu tempo e vida, que tenham muito amor pelo seu Senhor e que dediquem seus dons, talentos na execução de suas tarefas, ou seja, em diversos momentos terão que pagar para realizarem seus ministérios, seja com dinheiro ou esforço pessoal e até familiar.
Faz-se necessário que sejam pessoas cheias do Espírito Santo e que não desistam diante das incompreensões dos homens e mulheres que fazem parte da igreja, mas não têm a visão de Deus na condução da missão e, às vezes, dificultam a atuação da equipe envolvida.
Faz-se necessário também que sejam pessoas que não tenham medo de mudanças e que sejam íntegras em seu caminhar, não assumindo compromissos temporais que inviabilizem no tempo, o compromisso eterno assumido com o Senhor. Tais pessoas devem estar prontas a dizer "SIM e a dizer NÃO". Sim para Deus, a nova vida e seu Reino e Não para o diabo, a carne e o mundo.
Eventualmente estas pessoas poderão ocupar cargos de liderança e de grandes responsabilidades e, "aqueles que têm posto a mão no arado não podem mais olhar pra trás."(Lc. 9:62)
A atividade a ser exercida envolve muitos sofrimentos, mas não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós no porvir.
No exercício de suas funções terão total supervisão, pois o Espírito Santo os orientará sobre todas as coisas e os conduzirá a toda a verdade.
O Salário é excepcional, uma vez que todas as necessidades serão supridas e, mesmo que não tenha qualquer propriedade em seus nomes, tais pessoas terão cem vezes mais de casas, irmãos, mães e nada haverá que falte, pois o Senhor é o Pastor desses trabalhadores e nunca ficarão desamparados nem a sua descendência haverá de mendigar.
Além desses benefícios temporais há as recompensas eternas: Comerão da árvore da vida, não receberão dano da segunda morte, comerão do maná escondido, receberão um novo nome, receberão poder sobre as nações, serão vestidos de vestes brancas, e de maneira nenhuma terão os seus nomes riscados do livro da vida; terão seus nomes confessados por Jesus diante do Pai e diante dos seus anjos, serão estabelecidos como coluna do santuário do altíssimo, Jesus concederá que se assente com Ele no seu trono.
Você está disposto a aceitar este desafio, com todas as suas implicações?
Se estiver há vaga pra você.
Saia da platéia que procura, vê, critica e nada faz e assuma o seu posto neste ministério cristão, levando a sério sua missão.


IBI BELA VISTA

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS... PORQUE?

É comum encontrarmos irmãos lamentando por não serem ouvidos pelo Senhor, dificilmente colhem frutos de suas orações. Onde está o erro, no Senhor Deus? De forma alguma. Vejamos algumas das causas, pelas quais as orações não são atendidas:

1- Os Objetivos (“E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.” Tg 4.3);
2- Corações impuros, cheios dos desejos carnais (“Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido”. Sl 66.18);
3- Vida em pecado (“Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende”. Jo 9.31).

A oração que sobe como “aroma agradável” até o Senhor tem as seguintes qualificações:

1- Através do Espírito Santo (“Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo”. Jd 20);
2- Coração cheio de fé (“Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”. Mt 21.22);
3- Vida pura e contrita (“Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura”. Hb 10.22);
4- Ser sábio nas petições (“Vou orar com o meu espírito, mas também vou orar com a minha inteligência.” 1Co 14.15);
5- Com sinceridade (“Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade”. Sl 17.1);
6- Santidade (“Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas”. 1Tm 2.8);
7- Humildade (“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. 2Cr 7.14,15);
8- Incessante (“Orai sem cessar”. 1Ts 5.17 e “...põe a sua esperança em Deus e ora, de dia e de noite, pedindo a ajuda dele”. 1Tm 5.5);
9- Orar em qualquer lugar (“Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus”. 1Tm 2.8).

A nossa ligação com o Senhor obrigatoriamente precisa ser íntima, isto implica em possuir a Sua mente, ou seja, pensarmos e agirmos de à Sua semelhança.

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Fp 4.6

Amém!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CAMPANHA DO FORRO





Quando falamos sobre ofertas, achamos exemplos em todas as épocas da história bíblica. Caim e Abel ofertaram ao Senhor (Gênesis 4:3-5; Hebreus 11:4). Além dos dízimos exigidos do povo de Israel, eles levaram ofertas para propósitos definidos por Deus. Êxodo 25:1-9 fala sobre essas ofertas:

"Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta. Esta é a oferta que dele recebereis: ouro, e prata, e bronze, e estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabra, e peles de carneiro tintas de vermelho, e peles finas, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para o óleo de unção e para o incenso aromático, pedras de ônix e pedras de engaste, para a estola sacerdotal e para o peitoral. E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles. Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis."

Baseado na Palavra de DEUS, contribua com a “CAMPANHA DO FORRO”. Assim você estará abençoando a casa de DEUS, e assim DEUS te abençoará e trara a provisão para você e a sua Família.


IBI BELA VISTA - A Igreja da sua Familia