segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Adversário: Satanás

Este é um estudo completo a respeito do maligno, mostrando suas ações, poder e caráter. A idéia é alertá-los e prepará-los quanto a este inimigo poderoso. Infelizmente, ele tem sido menosprezado por muitos, na verdade é um dos seus objetivos; as conseqüências são terríveis na vida das pessoas que não observam os ensinamentos deixados pelo Senhor a seu povo sobre o maior opositor existente.

satanás:

- Pecou contra Deus >> 2Pe 2.4; 1Jo 3.8
- Expulso do céu >> Lc 10.18
- Precipitado no Inferno >> 2Pe 2.4; Jd 6
- Autor da queda >> Gn 3.1,6,14,24
- Tentou Cristo >> Mt 4.3-10
- Opõe-se à obra de Deus >> Zc 3.1; 1Ts 2.18
- Põe obstáculos ao Evangelho >> Mt 13.19; 2Co 4.4
- Opera maravilhas mentirosas >> 2Ts 2.9; Ap 16.14
- Assume a forma de um anjo de luz >> 2Co 11.14

Os ímpios:

- São seus filhos >> Mt 13.38; At 13.10; 1Jo 3.10
- Seguem-no >> 1Tm 5.15
- Cumprem suas concupiscências >> Jo 8.44
- São Possuídos por ele >> Lc 22.3; At 5.3; Ef 2.2
- São cegados por ele >> 2Co 4.4
- São enganados por ele >>1Rs 22.21,22; Ap 20.7,8
- Caem em suas armadilhas >> 1Tm 3.7; 2Tm 2.26
- São perturbados por ele >> 1Sm 16.14
- Serão castigados juntamente com ele >> Mt 25.41

Os Santos são:

- Afligidos por ele >> Jó 1.12; 2.4-7
- Tentados por ele >> 1Cr 21.1; 1Ts 3.5
- Peneirados por ele >> Lc 22.31
- Devem resistir a ele >> Tg 4.7; 1Pe 5.9
- Devem armar-se contra ele >> Ef 6.11-16
- Devem estar vigilantes contra ele >> 2Co 2.11
- Vencedores sobre ele >> 1Jo 2.13; Ap 12.10,11
- Triunfarão sobre ele >> Rm 16.20

satanás é:

- Presunçoso >> Jó 1.6; Mt 4.5,6
- Orgulhoso >> 1Tm 3.6
- Poderoso >> Ef 2.2; 6.12
- Perverso >> 1Jo 2.13
- Maligno >> Jó 1.9; 2.4
- Enganador >> 2Co 11.14; Ef 6.11
- Feroz e cruel >> Lc 8.29; 9.39,42; 1Pe 5.8
- Covarde >> Tg 4.7

Mais...

- A Apostasia é de origem diabólica >> 2Ts 2.9; 1Tm 4.1
- Será condenado por ocasião do julgamento final >>
Jd 6; Ap 20.10
- O fogo eterno foi preparado para ele >> Mt 25.41

satanás é comparado a:

- Um passarinheiro >> Sl 91.3
- Aves >> Mt 13.4
- Semeador de joio >> Mt 13.25,28
- Lobo >> Jo 10.12
- Leão que ruge >> 1Pe 5.8
- Serpente >> Ap 12.9; 20.2

satanás tem poder:

- Permitido afligir os justos >> Jó 1.12
- Reclama autoridade sobre o mundo >> Lc 4.6
- Pecadores sob seu domínio >> At 26.18
- Cega a mente dos incrédulos >> 2Co 4.3,4
- Inspira maravilhas mentirosas >> 2Ts 2.9

Sua obra maligna:

- Tenta à desobediência >> Gn 3.4,5
- Calunia dos santos >> Jó 1.9-11
- Inflige enfermidade >> Jó 2.7
- Opõe-se aos justos >> Zc 3.1
- Tentou a Cristo >> Mt 4.1
- Remove a boa semente >> Mt 13.9
- Semeia o joio >> Mt 13.38,39
- Arruína corpo e alma >> Lc 9.42
- Mente >> Jo 8.44
- Instiga os homens a pecarem >> Jo 13.2
- Usa os homens como presas >> 1Pe 5.8

Que este estudo abra os teus olhos para encarar a seriedade dos seres espirituais das trevas que agem com grande poder neste mundo e, que sejas despertado a buscar a santidade e conseqüente poder para vencê-lo.

Elias R. de Oliveira

Deveres dos Pais


Neemias 4:14 – E olhei, levantei-me e disse aos nobres, e aos magistrados e ao resto do povo: Não os temais; lembrai-vos do Senhor grande e temível; e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas. Muitas vezes, o homem não sabe que é dele a responsabilidade de levar à sua família a ter um encontro verdadeiro com Deus. Neste versículo Neemias esta conclamando o esposo, o pai, o homem da casa a pelejar pela sua família, que não devemos temer os inimigos, porque o Senhor é grande e forte, e sendo assim podemos dizer com toda a certeza que com ele somos mais que vencedores. O esposo, como o guerreiro, juntamente com sua esposa, que é a auxiliadora, a ajudadora idônea, precisam levantar o escudo, empunhar sua espada e lutar pela sua casa, vigiando e orando para que a sua família permaneça sempre aos pés de Jesus, crescendo na graça e no conhecimento.

Com carinho, amor e sabedoria direciona sua esposa e filhos aos caminhos do Senhor, tendo sempre em mente que eles são suas primeiras ovelhas. De que adianta o homem, muitas vezes, querer orar, visitar, falar do amor de Jesus, cumprindo assim o “ide”, e se esquece que lá na sua casa ficaram algumas ovelhas abandonadas, que nunca recebem oração, nunca lhes é falado da palavra, nem do amor incondicional e nem ao menos um momento de atenção lhes é dirigido. O exemplo deve começar dentro da nossa própria casa. Deus vai cobrar de você homem, que é o sacerdote, o cabeça do lar, a vida da tua esposa e do teus filhos.

Deveres dos pais:

Ensinar
Deut. 6:7 – Tu a inculcaras a teus filhos, e delas falaras assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te. É dever dos pais cuidar do bem estar espiritual dos filhos, fazendo todo o esforço para levá-los a um real relacionamento com Deus.

Treinar
Prov. 22:6 – Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele. Em todas as atividades precisamos fazer treinamentos, e não é diferente nas coisas de Deus, treine a criança e ela dará bons frutos pôr toda a tua vida.

Controlar
1 Tm. 3:4 – Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos sob disciplina, com todo respeito. É dever dos pais funcionarem como auto controle da criança, ate que ela seja capaz de governar sua própria vida. Os filhos, geralmente, refletirão exatamente o que os pais são, eles estão observando atentamente tudo o que acontece, como numa platéia de teatro, cujo atores são os seus pais.

Correção dos filhos
Prov. 13:24 – O que retêm a vara odeia a seu filho, mas o que o ama a seu tempo disciplina. A disciplina tem como alvo eliminar a rebeldia, a insensatez e o desrespeito do coração da criança. Prov. 19:18 – Corrige a teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo. Os filhos devem ser disciplinados enquanto são crianças, enquanto há oportunidade de moldar as suas vidas para o bem, e ensinar-lhes o caminho de Deus. Se os pais são negligentes nisso, tornam-se, em parte, culpados da ruína subseqüente que atinge a vida dos seus próprios filhos. Prov. 22:15 – A estultícia esta ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afasta dela. Estultícia significa engano, tropeço, estupidez. Há algo no coração das crianças que os pais precisam alcançar. Malaquias 4:6 - e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição Prov. 23:13 – Não retireis a disciplina da criança, porque, se fustigares com a vara, nem por isso morrera. Nunca se esqueçam pais: os filhos só poderão obedecer aquilo no qual foram ensinados. Muitos pais corrigem seus filhos, mas eles nem sempre sabem o porque, ou o motivo pelo qual foram corrigidos. Devemos ensinar o que eles podem fazer, ao invés de só falar o que não podem fazer. Correção não é bater, mas trazer a criança de volta aos caminhos em que foram ensinados, e que em certos momentos eles podem se desviar. Se os filhos vêem o amor que existe entre o papai e a mamãe, eles aprenderão desde pequenos que o amor é necessário para que um lar seja bem sucedido. Se existe respeito entre todos os membros da família, eles nunca terão dificuldades em respeitar qualquer pessoa, em qualquer lugar onde estiverem. Se os pais reconhecerem seus erros e pedirem perdão aos seus filhos, eles também não terão nenhum problema em fazer isso quando vier a acontecer.

Os seus filhos serão o futuro da igreja, da cidade, do estado, do país, não é verdade? Mas eu te pergunto: o futuro já chegou? Não. Mas os filhos já estão aqui, e se vocês não ensinarem eles hoje, jamais existirá o futuro. O que será desta geração que esta crescendo sem o conhecimento da palavra de Deus? Há cada dia que passa as meninas estão engravidando mais novas; eles estão sendo viciados em todo o tipo de drogas ainda crianças; estão vendo os seus pais se separarem, alguns com muito pouco tempo de casamento e pôr qualquer motivo. Vendo tudo isso acontecer ao redor deles em todos os momentos de suas vidas, o que poderemos esperar deles quando crescerem? Que Deus continue te abençoando.

Pr. Luiz Ferrari
Fonte: www atosdois.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus é como


FOGO
“Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Porque falaram essas palavras, farei com que as minhas palavras em sua boca sejam fogo, e este povo seja a lenha que o fogo consome’.” (Jeremias 5.14)

Experimento a realidade desse texto semanalmente. Vejo a verdade penetrar nos corações das pessoas, firmar-se em suas mentes, mover suas emoções, e melhor de tudo, levar suas vontades à transformação. A Palavra de Deus é como fogo; consome os corações das pessoas.

ESPADA
“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12)

Não uma faca ou adaga, a Palavra de Deus é uma espada, a arma para o combate próximo. A espada da Palavra de Deus corta o coração da questão. Efésios 6.17 diz: “Usem… a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Quando Satanás procura nos tentar ou desencorajar, é a Palavra de Deus que usamos para vencê-lo. Surpreendentemente, o próprio Jesus Cristo usou a Palavra de Deus como uma espada para impedir as tentações do inimigo (Mateus 4.1-11). Podemos nos dar ao luxo de fazer menos?

MARTELO
“Não é a minha palavra como… um martelo que despedaça a rocha?” (Jeremias 23.29)

Se Deus não te alcançar com fogo ou espada, adivinhe: o martelo irá descer. Muitas das vidas que foram mudadas pela Palavra de Deus citam um tempo em que seus corações estavam muito duros, e Deus teve de quebrá-los. Foi doloroso. Ninguém quer encontrar o martelo da convicção e mudança. É por isso que a Escritura nos exorta: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Sl 95.7,8).

SEMENTE
“Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (1 Pedro 1.23). Em uma de suas parábolas, Jesus disse: “A semente é a palavra de Deus.” (Lucas 8.11)

Uma semente começa pequena e demora a crescer. De maneira similar, a Palavra de Deus começa a trabalhar em nossos corações, mas leva tempo. Algumas vezes, temos de ouvir a mesma coisa muitas vezes antes que realmente comece a nos tocar. Da mesma forma, a Palavra de Deus plantada no coração humano produzirá muito fruto com o tempo, mas requer uma disposição de plantar a semente pela fé, e esperar.

LEITE
Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação”.(1 Pedro 2.2)

Nascemos com nossas bocas abertas. O que o leite materno é para os bebês, é o que a Palavra de Deus representa na vida de um crente sincero. Eu não vejo adultos chorando porque não foram alimentados fisicamente, mas quantos estão cheios de ansiedade, medo, e desencorajamento porque negligenciaram a única provisão de Deus para sua nutrição espiritual.

ALIMENTO
“Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.” (Hebreus 5.12,13)

Se você conheceu Cristo há certo tempo, você talvez se pergunte “não há algo mais?”.

A resposta é: SIM! Há mais – o alimento da Palavra de Deus. O leite é como as coisas básicas ou elementares da Bíblia. “Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.” (v.14)

LUZ
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmo 119.105)

Aqui está uma coisa maravilhosa sobre a luz. Se você estiver caminhando no escuro, vai tropeçar nas coisas e se machucar. A Palavra de Deus trabalha em nossas vidas de forma que não andamos mais em becos sombrios. Não cometemos erros tolos. Se você sabe o que é estar perplexo quanto a uma importante decisão pairando sobre sua cabeça, então entende o valor de ter a luz da Palavra de Deus em seu caminho.

ESPELHO
“Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”(Tiago 1.23-25).

A Palavra de Deus nos apresenta a nós mesmos! Ela nos confronta com a verdade e nos convence sobre nossa verdadeira necessidade. Se eu tiver uma mancha de mostarda em meu rosto, e, depois de olhar no espelho, me esquecer de limpar, quão ridículo eu seria? Assim, o verdadeiro poder não está nas palavras exclusivamente, mas em fazer o que a Palavra de Deus diz.

Posso testificar pessoalmente o poder da Palavra de Deus, quando a convidei para descer ao profundo de meu coração, retirando toda indiferença e complacência de minha alma. Muito antes de eu proclamar a Palavra de Deus no culto de nossa igreja, sentei sozinho, em meus estudos, com Sua Palavra e pedi a Deus que mudasse, que martelasse a realidade do que Ele estava dizendo à minha alma. Eu pedi que Ele preenchesse meu coração com fé, enquanto eu focava em Sua Palavra e cumprisse Seu propósito em mim, como Isaías 55.10 promete.

Deus é fiel à sua Palavra, e aqueles de nós que se colocam no curso dessa obra perpétua são beneficiados continuamente.

Tradução Josaías Jr - iprodigo




IBI BELA VISTA

sábado, 22 de janeiro de 2011

O leão e o rato


Um Leão foi acordado por um Rato que passou correndo sobre seu rosto. Com um salto ágil ele o capturou e estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou: “Se o senhor poupasse minha vida, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade.”

O Leão deu uma gargalhada de desprêzo e o soltou.

Aconteceu que pouco depois disso o Leão foi capturado por caçadores, que o amarraram com fortes cordas no chão.

O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou, roeu as cordas, e libertou-o dizendo: “O senhor achou ridícula a idéia de que eu seria capaz de ajudá-lo, nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor; mas agora sabe que é possivel mesmo a um Rato conceber um favor a um poderoso Leão.”

Pequenos amigos podem se revelar grandes aliados

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A vida tem seus "Jaboques


Antes de prosseguir, vamos tirar o pó de sobre os registros de nossa geografia da Palestina, para ver a anotação de um pequeno afluente do Jordão, à margem oriental, chegando do território da Arábia, a 70 Km ao sul do mar da Galiléia e a 38 Km ao norte do Mar Morto, chamado rio Jaboque, ou ribeiro do Jaboque; ficava na rota percorrida pelo patriarca Jacó, filho de Isaque, em sua retirada de vinte anos na terra de Harã (Síria), junto à casa de Labão, seu sogro. Jacó fazia agora o caminho de volta, quando se dá o incidente anotado nos versículos acima. Duas décadas atrás, ele havia saído de Berseba apenas com o seu cajado (Gn 32.10). Agora, voltava com família, rebanho, servos, tudo fruto da fidelidade e misericórdia do Senhor reveladas em sua vida. Entretanto, havia a necessidade, ou se quisermos, a contingência, dele passar tudo e todos para a outra margem do rio e depois "ficar só" à noite. Ninguém havia com ele. Estava só. O que lhe cercava no vau, era a mais completa solidão...

A vida tem seus "Jaboques". Não importando de onde estamos vindo, nem para onde vamos, quais razões são determinantes, etc. O que é certo: estamos por vezes só. Há momentos e esses são inevitáveis e intransferíveis, quando nos sentimos sós. Isso nos acontece, não porque Deus não nos quer bem, mas exatamente, pelo contrário. Há coisas que precisamos tratar com o Senhor a sós, sem auditório, por pequeno e íntimo que seja. Deus nos fez assim, carentes de certos momentos de salutar recolhimento para a "concha" da sua mão, lugar de seu tratamento edificante, amoroso e renovador. É daí que corremos o desejável "risco" de sairmos marcados como o patriarca saiu, no entanto, com horizontes novos e circunstâncias modificadas, como foi o caso da mudança que se operou à distância nos sentimentos de Esaú, em relação ao seu irmão faltoso.
É mais no vale e não na montanha, que se dão os melhores momentos da vida espiritual. É no vale, a sós e não na exposição, que aprendemos a andar com o Senhor, certos de que nossos próximos passos serão conduzidos em triunfo, por causa da sua fidelidade e da sua misericórdia para conosco. É bom salientar que Alguém estava presente na noite memorável no Jaboque. Deus sempre está presente. E, quando tudo e todos não puderem estar conosco, no último vau, o Senhor estará presente e, no Jaboque final da vida, nos fará ver Sua face e nos abençoará, eternamente. Amém.

NO VÁU DO JABOQUE, JACÓ FICOU SÓ
NA LONGA VIGÍLIA, NINGUÉM POR PERTO,
PARA DELE TER DÓ.
JACÓ LUTOU, CLAMOU, PERSEVEROU...
EM PASSANDO A NOITE, SAIU MARCADO,
ABENÇOADO, A PRÍNCIPE EQUIPARADO.
CADA QUAL TEM SEU JABOQUE
PARA EM ALGUM DIA FICAR SÓ...
- NINGUÉM POR PERTO, QUE TENHA DÓ!
NÃO DESANIME, É PROCESSO DIVINO:
- DEUS ELEVA ENTRE PRÍNCIPES
QUEM, QUEBRANTADO, SE ASSENTE NO PÓ.

Texto: Pr.Pedro Mendes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda que a figueira não floresça...


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. A o mestre de canto. Para instrumentos de cordas. (Habacuque 3:17-19 RA)

IBI BELA VISTA

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os ramos mais carregados de frutos são os que mais se abaixam



Nestes últimos dias estive pensando no que a frase acima pode nos ensinar, pois sabemos que a cada dia que passa, estamos todos na busca de frutos. Não são por eles que labutamos tanto desejando alcançá-los? Amigo leitor, quem sabe você esteja vivendo nesta mesma expectativa, estais a busca de produzir algo que realmente venha contar em sua vida, algo que possa lhe fazer sentir satisfeito, realizado. Talvez este fruto seja uma nova oportunidade de trabalho, algo mais rentável, que possa lhe trazer maior segurança financeira ou simplesmente o prazer de uma realização pessoal. Talvez o ingressar em uma faculdade ou até mesmo a conclusão da mesma possa ser o fruto que estejas desejando. Talvez a aquisição de uma casa nova de um novo carro, ou até mesmo o simples fato de ser reconhecido por pessoas pelo que já estais realizando. Esses para muitos são frutos dos quais nos orgulhamos quando o possuímos. Contudo amigo(a) quero que saibas que como citado na frase acima: “OS RAMOS MAIS CARREGADOS DE FRUTOS SÃO OS QUE MAIS SE ABAIXAM” E sendo assim, se porventura você já chegou lá, já venceu na vida, já concretizou teus sonhos e o sucesso agora faz parte de tua vida, és reconhecido pelos frutos que conquistou. Lembre-se sempre a cada conquista a cada novo fruto o ramo tende a se inclinar. Jamais faça uso de teus frutos de teus talentos de tuas conquistas para o simples prazer de te promover e de te sentires superior aos demais. Diminua, diminua cada vez mais e então perceberás que teus frutos ficarão acessíveis para que outras pessoas que te rodeiam possam não somente vê-los mãos também desfrutar deles.
Em Cristo para vossa edificação de seu conservo Jonathan Araujo



IBI BELA VISTA
SUA IGREJA NA BARRA
MARATAIZES ES.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Momento de Adoração

Videos de Adoração
Não há nada melhor do estar cheio de Ti Senhor Jesus, enche as nossas vidas, enche o Brasil da Tua santa presença e muda a nossa sorte pois somente o Senhor tem todo o poder para fazer isso



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O que fazer quando nao há o que fazer?


Texto: Neemias1:1-11

Situação de tragédia completa:

1 Grande Miséria; (Falta das Necessidades principais)
2 Grande Desprezo; (Falta do Afeto e emoção)
3 Muros Derrubados, (Falta de Proteção)
4 Portas Queimadas; (Perda da Honra)

Assentei-me e chorei - existem notícias que dá vontade apenas de chorar e lamentar. Porém Neemias esteve orando e jejuando, perante o Deus dos Céus.
O que faz uma pessoa quando não tem mais o que fazer?
Quando você não tem mais o que fazer, é o sinal de que sua atitude correta pode trazer um grande milagre em sua vida

Aprendendo com Neemias:

1 - Transforme o seu choro em Jejum e seu lamento em oração.

O choro não traz resultado, o jejum traz.
Lamentar não resolve nada, mas orar resolve tudo.
Neemias 1.4 (assentei-me e lamentei, esive jejuando e orando perante o Deus dos Céus)
A nossa dor tem que se tornar em atitudes, não em paralização. (IPOD, ORKUT, MSN, CELULAR)
Por mais fácil que pareça, mais obvio que pareça, não faça nada sem antes orar. Viagem x ida a padaria, Almoço e barra de cereal.

2 – Confesse os pecados possíveis. Talvez tenha pecado que você nem lembre. Prov. 28.13 “O que encobra a sua transgressão nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, esse alcança misericórdia”

O limpo não é o que não se suja nunca, mas aquele que se limpa sempre.

3 – Declare e proclame as promessas de Deus pra você e para o seu povo, que é a sua família;

Neemias 1.8-10 “Lembrate da palavra que o Senhor deu para Moisés” demonstre pra Deus que você conhece e confia.
Deus não precisa ser lembrado nada, mas Ele quer que vc seja um bom secretário e use a sua boca para proclamar as promessas. (Isaías 62.6,7)

4 – Peça a Deus Graça diante dos Homens (v. 11)

José de Arimatéia pediu o corpo de cristo (Teve Graça)
Neemias diante do Rei Artaxerxes (Teve Graça)
Pv. 21.1 (O coração do Rei está nas mãos de Deus e Ele inclina pra onde quer)
Deus vai te dar graça diante dos homens e todos vão desejar te ajudar. (2 Cor. 10-4,5)

Abraão Lincon (Muitas vezes me ponho de joelhos para orar pela esmagadora convicção que não tinha outra saída, parecia que meus recursos e dos que estavam a minha volta eram insuficientes para dia, orar é depender de Deus).
Jesus Orava todos os Dias. Imagina você e eu que precisamos.

Pr. Eduardo Ribeiro

IBI BELA VISTA