sábado, 31 de janeiro de 2009


Vigiar e Orar


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38
Esta exortação--"Vigiai e orai"--que Jesus dirigiu aos discípulos amados--Pedro, Tiago e João--deve ter deixado uma impressão indelével na memória do apóstolo Pedro, porque mais tarde ele mesmo teve ocasião de aconselhar aos crentes da dispersão, dizendo: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8).

Neste século, os cientistas estão dedicando muito tempo a pesquisas, a fim de descobrir as causas das moléstias que ceifam a vida de tantos, dia após dia. Os médicos também preocupam-se mais com os preventivos de doenças do que com a cura, pois reconhecem que sempre há mais vantagem em evitar, se for possível. Pensemos nas doenças da alma que a oração pode prevenir.

Encontramos na Bíblia conselhos insistentes para vigiarmos e orarmos, e há um livro que retrata o Diabo como uma pessoa muito atrevida em face de tudo, menos de um crente ajoelhado. Ele anda buscando os cristãos e até entra com eles na igreja. Tenta o cristão que testemunha, que canta, que frequenta assiduamente os cultos, mas quando o cristão levanta a sua voz, em verdadeira oração, Satanás começa a tremer. porque receia a sua derrota na vida daquele cristão. Quanto mais estiver a alma em contato com o Espírito Santo, tanto maior será a força para resistir às tentações.

Procuremos conhecer-nos a nós mesmos. Quando soubermos qual a tendência nossa para o mal, vigiemos e oremos muito, para evitarmos a realização desse desejo. Deus perdoará, sim, mas não nos livrará do remorso consequente do pecado cometido. O salmista Davi recebeu o perdão de Deus, mas o seu pecado estava sempre diante dele. O perdão divino é o nosso remédio; entretanto, é muito mais agradável experimentar a doce comunhão com Deus, sem um grande remorso no coração. Orar e vigiar é um preventivo eficaz!

BOM DIA COM JESUS!

E.B.P.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um Espinho na Carne

"Pai, se queres afasta de mim este cálice..." (Lucas 22:42)

Há orações que nos custam lágrimas e até prantos que saem do fundo da alma. A oração feita por Jesus no jardim de Getsêmane custou-lhe suor que "tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão" (Lucas 22:44). Nesta reflexão, não entraremos no motivo do sofrimento do nosso Mestre, porém, desejamos falar de outras orações agonizantes. O apóstolo Paulo tinha o seu "espinho na carne" que o levou a pedir a Deus fervorosamente que dele o livrasse. A sua súplica não foi atendida, mas Deus encheu a vida de Paulo da sua graça e do seu poder.

Ruth também pode dizer: "O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza." Ela teve a infelicidade de nascer já com certas desvantagens para uma vida normal, pois os seus dois braços eram irremediavelmente deformados. Era-lhe necessário esforçar-se muito na escola para não se sentir ofendida pelos olhares curiosos de seus coleguinhas e de estranhos na rua. Criaram-se muitos complexos na sua personalidade e, várias vezes, desejou que Deus lhe tirasse a vida. Com muito sacrifício, aprendeu a tocar piano e a escrever à máquina, revelando uma grande força de vontade de vencer. No seminário, todos se admiravam de suas conquistas, tanto intelectuais e físicas como espirituais. Qual o segredo de sua vida? Ela mesma o contou. Entregou-se a Cristo e aprendeu por experiências duras e tristes que jamais seria libertada de seu "cálice", do "espinho" na sua carne. Experimentou a graça divina e recebeu a força necessária para glorificar a Cristo na sua fraqueza.

Você tem um espinho na carne? Está de boa vontade glorificando a Deus por meio dessa fraqueza? O nosso Senhor nos diz: "A minha graça te basta" (2 Coríntios 12:9).

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Mensagens para Orkut

Dependência de Deus


Um certo senhor, acompanhado por sua filhinha, ia subir uma montanha muito alta. Sugeriu que a menina fosse na frente e ele atrás. Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz. O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina por isso, caía de vez em quando, mas porque era corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir. Os espinhos lhe rasgavam a roupa e as carnes, mas mesmo assim, continuava a subir. Finalmente não pôde subir mais e levou um tombo cruel. Então chorando se virou para o pai. Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume.

Ele não esperava que ela subisse sozinha. Deus não quer que subamos a montanha da vida a sós. Toda a nossa experiência nos ensina que temos um grande amigo invisível, mas muito real, que espera o momento em que nós cônscios da nossa fraqueza, nos voltemos para Ele, em busca da proteção e auxílio que Ele nos quer dar.

Abraços,A PAZ DO SENHOR.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Não perca hoje as 19:30h, CULTO DE DOUTRINA
Tema:Parábola dos Talentos(Mateus 25:14-30)

ATENTE PARA NOSSA PROGRAMAÇÃO SEMANAL E PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS E EVENTOS SEMANAIS
I.B.I. BELA VISTA, A SUA FAMÍLIA ESPIRITUAL

RUA: JOÃO DE DEUS MADUREIRA N/109 na BARRA DE ITAPEMIRIM (MARATAÍZES)

Coração Disposto


Um coração disposto
A Te adorar,
E Uma boca pronta
Para proclamar Teus louvores,
É o que mais quero Senhor.

Com espírito reto
E com a alma quebrantada,
Em sinceridade,
Me prostro diante da Tua Pessoa.

Teu amor
Me enche de alegria,
E Tua palavra
Me dá força para continuar.

Jamais olharei para trás
Para murmurar pelo erros cometidos,
Olharei para trás,
Para aprender onde posso melhorar.

Só em Ti me
Sinto completo e
Só em Ti
Acho razões para viver.

Quando os meus problemas,
Minhas dores e angústias,
Tentam fazer-me desistir,
Do trono o Senhor se levanta
E grita bem alto: EU TE AMO MEU FILHO!

Viverei intensamente o hoje,
E a cada passo,
A cada palavra,
Tua presença será manifesta em minha vida.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Como Nasce Uma Heresia

Amadas ovelhas. Em sonho, o Senhor me revelou uma estratégia para avivar a igreja. Foi assim. Voava no meu jatinho com destino à minha ilha particular, nas Bahamas. Estava acima das nuvens. De repente, vi caírem do céu milhares de capas pretas. Cada uma delas continha o número 100.
Senti em meu coração que se tratava de uma revelação divina. Por que as capas pretas e por que o número 100? Foi quando ouvi uma voz suave:
“Filho, dou-lhe a chave para o avivamento da igreja. Meu povo está nu, sem unção, sem avivamento. A capa do profeta Elias precisa ser restabelecida no meio do meu povo. A capa cobre os pecados e combate o mal. Sem capa o meu povo ficará sem a proteção material para livrar-se dos dardos inflamados do inimigo”.
Perguntei mais o seguinte: “Senhor, e o número 100?”
“Cem – disse-me – é o valor máximo que deverá ser cobrado por cada capa, isto é, R$100,00, em moeda brasileira. Não explore o meu povo”.
Entendi perfeitamente a mensagem, mas fiquei preocupado com a última frase: “Não explore o meu povo”. Será que Ele soube de alguma coisa? Desculpem-me. Não posso esquecer que Deus sabe de todas as coisas.
Acordei preocupado em colocar em prática a mensagem. Antes, busquei confirmação na Bíblia. E lá está:
“Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram... E [Eliseu] tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas.. as águas se dividiram...” (2 Reis 2. 8, 14).
O profeta Eliseu recebeu a capa de Elias e porção dobrada do seu espírito. Vejam como o material acompanha o espiritual, ou vice-versa. Unção sem capa é fé sem obras. Capa não ungida é vestuário comum. Cristão que deseja poder busca a unção e a capa.
Lança tua capa sobre a tempestade dos problemas, e a tempestade será dominada; lança tua capa sobre teu lar, ferindo com ela seus aposentos, móveis e demais utensílios, e o diabo será derrotado. No dia da consagração, uma enorme capa será estendida sobre todos vocês. Por quinze minutos, profetizaremos bênçãos sem medida para os encapados. Depois, todos terão o privilégio de fazer a sua oferta voluntária.
Em obediência à ordem do céu, o meu Departamento de Criação de Heresias e Afins – DECRA produziu cinqüenta mil capas pretas, para homens e mulheres. Pensei também nas crianças de um a doze aninhos. Não podem ficar desprotegidas. A produção ficou a cargo de minha Fábrica de Amuletos e Outras Inutilidades – FAMOI. O DECRA faz a arte; a FAMOI executa. Embora a orientação seja para vendê-las por cem reais, decidi conceder um desconto de dez por cento. Aceitamos todos os tipos de cartão de crédito, cheque pré, boleto bancário.
Essa revelação chegou em bom momento. Há mais de dois meses não lanço um novo amuleto no mercado. Todos se sentiam desprotegidos. Sem amuleto é impossível obtermos vitória.
Pastor – perguntou uma ovelha -, que faço com o cajado, a fitinha, a palmilha, o sal, pedra, cordão de ouro, trombeta e outras coisas que comprei em outro aprisco, e também o jumentinho, as botas, luvas, chocalho, machado e sandálias adquiridas aqui?
Querida ovelha, não posso responder pelos amuletos criados por concorrentes. Os meus são ungidos e, por isso, verdadeiros. Eles funcionam. Quanto aos meus, guarde-os com carinho. Onde abundam amuletos, abunda graça. Se um amuleto já faz um estrago danado... Perdão, me expressei mal. Quis dizer o seguinte: se um só amuleto proporciona muitas bênçãos, muito mais abençoado será aquele que possui dezenas deles. É uma questão matemática.
Vamos às instruções. No último dia do ano faremos a reunião “da unção das capas”. Todos virão com suas capas. Para que a unção fique bem impregnada no corpo, as capas deverão ser usadas por três dias seguidos, com jejum e oração. Só pode ser retirada do corpo para o banho, pelo tempo máximo de quinze minutos. Se não seguirem esse ritual elas não funcionarão. As capas deverão ser usadas nos momentos mais importantes, por exemplo, compra ou aluguel de uma casa, de um carro, realização de qualquer negócio, busca de emprego.
Agora ouçam. Deixei a melhor notícia para o final. Hoje estou de coração aberto. Vejam. Quem trouxer vinte amuletos de tipos diferentes ganhará TRINTA POR CENTO de desconto na compra da capa. E mais, a FAMOL lançará em breve o “sabão ungido para lavar capas ungidas”. Depois eu conto.

NOTA – Essa é uma obra de ficção. Destina-se a alertar todos sobre a facilidade com que falsos mestres enganam pessoas sem conhecimento da Palavra.
Boa Semana
E.B.P.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

starsMensagens para Orkut - Mensagens Religiosas

3 ordens de Jesus para seus discípulos

Jesus nos mandou fazer discípulos para Ele. E deixou bem claro que seus discípulos devem aprender a guardar todas as coisas que Ele ordenou.

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mt.28.18-20).

Jesus nos mandou fazer discípulos para Ele. E deixou bem claro que seus discípulos devem aprender a guardar todas as coisas que Ele ordenou.

Temos muito que aprender de Jesus, por isto estamos no caminho do reino. Cada lição aprendida, cada ordem obedecida representam passos dados em direção ao alvo.

Nesta pequena reflexão queremos trazer a memória três ordens importantíssimas de Jesus para seus discípulos:

1. Amai-vos (Jo.13.34,35)

A ordem é nos amarmos uns aos outros como o Senhor nos amou.

Entre muitas coisas que já temos ouvido sobre amor, algo define bem esta tremenda ordem de Jesus: “o amor não se baseia em sentimentos mas na vontade comprometida”.

Que assim seja em nossas vidas.

2. Pregai o evangelho (Mc.16.15,16)

Nós fazemos discípulos para pregarmos o evangelho ou pregamos o evangelho para fazermos discípulos?

Discipular e pregar são como dois pés que dão equilíbrio a missão que Jesus nos deu neste mundo.

3. Vigiai (Mt.24.42; 25.13)

A ordem de vigiar visa nos preparar para a vinda de Jesus e o arrebatamento da igreja.

Jesus ensinou que assim como foi nos dias de Noé, o mesmo aconteceu nos dias de Ló. Duas figuras de sua vinda (Lc.17.26,27). No entanto, sobre a mulher de Ló Ele diz: “LEMBRAI-VOS” (v.32). Temos que nos lembrar que ela se perdeu no último momento por falta de vigilância.

E.B.P.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sonda-me, Usa-me

Você trata sua Bíblia como trata seu celular?

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"!!! (Is 55:6)

Nela encontramos alguns telefones de emergência:

Quando estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de vc, ligue Salmo 27.
Quando vc estiver nervoso, ligue Mateus 6:19,34.
Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando vc estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando vc for áspero e crítico, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando vc sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando vc quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009




O meu Deus é Soberano

O Deus de abraão de Isaque e Jacó é o mesmo hoje
O Deus de Moisés de Josué é o mesmo hoje
Ele levanta os mortos
Sara e cura os feridos
Deus desde da antiguidade está no controle
Deus desde da antiguidade está no controle

O meu Deus é Soberano
O meu Deus é Soberano
Se meu coração parar de bater
Ele sopra em minhas narinas
E me traz de volta a vida.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obediência é tudo!




Há alguns anos, eu e um grupo de irmãos em Cristo, voltávamos de um maravilhoso culto realizado ao ar livre, numa das ruas de Barra de Itapemirim, Marataízes – ES. De repente deparamos com um grupo de pessoas ensaiando uma dança de quadrilha para se apresentarem num dia de festa junina. Então, um daqueles irmãos, o saudoso irmão Juvenal, já com os seus setenta e poucos anos, parou e chamou à nossa atenção:
- Irmãos, parem um pouquinho! Vamos assistir um pouco a essa dança de quadrilha!
Ficamos meio intrigados com a atitude do irmão Juvenal, e alguém do grupo lhe respondeu:
- O que é isso, irmão Juvenal? Tá maluco? Viemos de um culto gostoso daquele, e o senhor quer que a gente pare pra assistir dança de quadrilha?
Acontece que, naquele tipo de dança, um animador vai pronunciando frases, palavras de ordem, enquanto os demais participantes, geralmente em casais, se movimentam de acordo com as mesmas. Ou seja, os dançarinos obedecem fielmente às ordens daquele animador, para que a peça dançante tenha princípio, meio e fim, num sincronismo tal, que ao término da mesma, o público aplaude de forma entusiasmada. A cada ordem do animador, os dançarinos assumem atitudes e posições numa obediência fidelíssima à ordem dada.
Assim, o querido irmão Juvenal justificou-se:
- Já pensou, irmãos, se a gente obedecesse a Deus, como essas pessoas obedecem ao “gritador” da dança?
Só assim entendemos a atitude daquele sábio irmão. E todos nos olhamos com um sorriso amarelo, meio envergonhados da censura precipitada àquele grande servo de Deus.
A Palavra de Deus, em Atos 5:29, é categórica:
“(...) Mais importa obedecer a Deus do que aos homens!“
O velho irmão Juvenal tinha razão.
Se houvesse mais obediência a Deus, a certeza da salvação em Cristo, tão proclamada na Gloriosa e Santa Palavra, evidenciaria-se com mais frequência, e os frutos consequentes de vidas transformadas pelo Sangue do Cordeiro estariam alimentando e adoçando cada vez mais vidas necessitadas de um encontro marcante com o Redentor. Vidas essas que, por não conhecer o verdadeiro Caminho acabam tentando buscar socorro em fontes obscuras e sombrias, o que as levam mais e mais em direção ao fundo do poço.
Uma das melhores maneiras de se demonstrar obediência a Deus é indicar o Caminho da Salvação, Jesus Cristo, principalmente testemunhando ser conhecedor, participante ativo e vivente dessa bênção.


• Pb. Altamiro Leal

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

O seguidor e o discípulo


“O seguidor espera pães e peixes;
o discípulo é um pescador.
O seguidor luta para crescer;
o discípulo luta por se reproduzir.
O seguidor ganha se;
o discípulo faz se.
O seguidor gosta do afago;
o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
O seguidor entrega parte dos seus desejos;
o discípulo entrega a sua vida.
O seguidor espera que lhe apontem a tarefa;
O discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.
O seguidor quase sempre murmura e reclama;
o discípulo obedece e nega a si mesmo.
O seguidor reclama que o visitem;
o discípulo visita.
O seguidor vale por que soma;
o discípulo vale porque multiplica.
O seguidor sonha com a igreja ideal;
o discípulo se entrega para fazer a igreja real.”
O seguidor diz: Que bonito!
O discípulo diz: Eis me aqui!
O seguidor espera por um avivamento na igreja;
o discípulo é parte do avivamento.
O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa;
o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.
O seguidor é condicionado pelas circunstâncias;
o discípulo as aproveita para exercitar a sua fé.
O seguidor é valioso;
o discípulo é indispensável.”

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EU QUERO MUDAR DE VIDA


Lucas 19:1-10

O maior desejo das pessoas com quem temos nos envolvido é o de mudar de vida.

Muitos estão vivendo cansados, sobrecarregados e oprimidos. Querem desesperadamente mudar de vida, mas não conseguem. Eles até se esforçam, mas sozinhos não conseguem.

Se esse for também o seu desejo, prepare-se porque assim como Jesus transformou a vida de Zaqueu e de milhares e milhares de pessoas, inclusive a minha, irá hoje mudar a sua vida e você sairá daqui feliz, alegre e cheio de esperança!

I – JESUS MUDA A NOSSA VIDA SOCIAL – Lucas 19:3 e 7

Zaqueu era um homem discriminado em sua sociedade pela profissão que exercia: cobrador de impostos. Ele era tido como “pecador” e ninguém o respeitava. Lembro-me do testemunho de um discípulo nosso que antes de ter a sua vida transformada por Jesus, passava pela rua bêbado e depois da sua mudança de vida, ao passar pela rua ouviu uma mãe dizendo para os filhos: “Veja aquele crente, como a vida dele mudou. Por que vocês não fazem o mesmo?”. E você, por que não faz o mesmo, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador? Faça isso agora e tenha a sua vida transformada!

II – JESUS MUDA A NOSSA VIDA FAMILIAR – Lucas 19:9

A salvação em Cristo alcançou o lar, a casa de Zaqueu pela decisão que ele tomou. A família de Zaqueu foi abençoada pela mudança na vida dele. Quando alguém recebe a Jesus como Salvador, ele é abençoado e essa bênção alcança toda a sua família. Quantas famílias que sofrem por ter pais, filhos, irmãos envolvidos com drogas, crimes, prostituição, adultérios e que gostariam de mudar de vida, gostariam de vê-los transformados. Essa mudança na sua família começa em você! Creia em Jesus e serás salvo, tu e a tua casa, tua família (Atos 16:31)!

III- JESUS MUDA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL – Lucas 19:9-10

Após a decisão tomada por Zaqueu de se aproximar de Jesus e recebe-Lo em sua casa, a sua vida espiritual foi transformada. E aquilo que parecia impossível para Zaqueu, conforme o entendimento daquela sociedade, veio a acontecer. Zaqueu teve a sua vida espiritual transformada, foi considerado “filho de Abraão”. Ele que estava sem salvação e perdido, agora alcançou salvação eterna em Cristo!
A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que “sem Cristo, sem salvação” (I João 5:10-13)! Você deseja ter a sua vida espiritual transformada? Não estamos falando de mudança de religião, mas mudança de vida espiritual! Decida hoje viver os princípios do Evangelho de Cristo, receba-O em seu coração, torne-se um discípulo de Jesus e tenha a sua vida transformada!

CONCLUSÃO: Zaqueu desejava mudar de vida e para isso ele precisou se esforçar para vencer a multidão, subir numa árvore e obedecer a Jesus, abrindo a sua casa, o seu coração e a sua vida para Jesus entrar. Você deseja mudar de vida? Então receba Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Enquanto você espera


“Multipliquem-se ali e não diminuam” Jeremias 29:6

Deus disse ao Seu povo:”Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês… planos de fazê-los prosperar… planos de dar-lhes esperança e um futuro”(Jr29:11 NVI). A esperança precisa de um ambiente que a alimente. Deus não deu permissão para o seu povo pegar aquela esperança, e depois se sentar sem fazer nada. Não, Ele lhes disse exatamente o que queria que eles fizessem enquanto Ele acertava alguns detalhes relacionados ao futuro deles:”Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos… Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei… orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”(Jr 29:5-7 NVI).

Em outras palavras, enquanto você está esperando que Deus mude as circunstâncias, aproveite o momento. Torne-se tão produtivo quanto possível. Maximize o seu potencial. Muitos de nós, enquanto esperamos que Deus trabalhe, pensamos que podemos não fazer nada quando há muito à nossa volta a ser feito.

Deus disse:”Orem pela prosperidade daqueles ao seu redor, porque quando eles prosperarem, vocês também prosperarão”. Muitos de nós não entendem o que isso quer dizer. Só nos preocupamos com uma única pessoa: nós mesmos. Quando nos metemos em apuros, nos concentramos apenas em nós. Mas Deus diz: “Enquanto esperam que Eu faça algo de bom para vocês, comecem a fazer algo de bom para os outros”. Era isso que Paulo queria dizer com:”Há maior felçicidade em dar do que em receber”(Ef 6:8 NVI). Abençoando outros você literalmente abre um canal para que Deus venha abençoá-lo.

Bom Dia,A Paz do Senhor.
E.B.P.

Vídeo A Inspiração Viva

Para quem gosta de reclamar da vida,vale apena ver:

sábado, 10 de janeiro de 2009

Quando penso em parar …


Todas as vezes quando penso em desistir
Quando penso em parar
Quando nada mais tem sentido
Quando os amigos me abandonam
Quando me sinto só, rejeitado
Quando nada satisfaz
Quando a tristeza chega perto E a felicidade se vai.
Quando a vontade de sumir, aparece E a vontade de viver, some;
Todas as vezes …
Lembro…
Penso…
Vejo…
Lembro dos livramentos de Deus
Lembro dos meus encontros com Ele
Lembro do amor que Ele tem por mim
Lembro que é Ele quem me carrega no colo, e me diz:
não temas eu te escolhi, tão somente sê forte e corajoso.
Penso eu posso, eu consigo.
Penso eu vou vencer; eu vou realizar meus sonhos.
Penso tudo passa, até a vida.
Mas minha alma, pra onde vai?
Vejo então que o mais importante é permanecer, é crer,
e lutar para alcançar a salvação que tanto almejo, ao mais tudo passa.

BOM FINAL DE SEMANA.

E.B.P.

O REI ESTÁ VOLTANDO

O IDE DE JESUS, FAZEI DISCIPULOS (MT.28:19)





RETIRO DO DEPARTAMENTO DE HOMENS




sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

EM ADORAÇÃO, LINDO VÍDEO

RELACIONAMENTO COM O SENHOR.


“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” SALMO cap. 37 vers. 4

Concentre-se no seu relacionamento com o SENHOR.

É Dele que provém a paz no seu coração.


Quando buscamos conhecer a Sua vontade e a encontramos, o nosso coração descansa, e o risco de agirmos impulsivamente diminui bastante.


Andar com o SENHOR é ter a certeza que Ele cuida de nós!


É confiar que o maior interessado em nossa felicidade é Ele.


Afinal, é nosso Pai e quer nosso bem.


Se os desejos do seu coração estão em sintonia com a Palavra Dele, creia que no tempo certo eles se realizarão.


O SENHOR sabe como te fazer feliz!

E.B.P

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Olha pra mim.

Vale apena ver este vídeo, é um belo Louvor.

O VERDADEIRO AMIGO


Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo", disse um soldado ao seu tenente. "Permissão negada" replicou o oficial "Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto". O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde, regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso. "Já tinha te dito que ele estava morto... Agora eu perdi dois homens! Diga me, valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?” E o soldado respondeu: “Claro que sim, senhor. Pois quando eu o encontrei, ele ainda estava vivo e ainda pode me dizer: ‘Tinha certeza que você viria!!!’”. O verdadeiro amigo é aquele que vem, quando todos vão embora.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

JESUS TE AMA!

Para meditar!


AVIVAMENTO

O avivamento esta ligado a vários fatores que estão presentes na vida com Jesus Cristo, o avivamento deve estar presente em nossas vidas, sendo então que devemos a todo o momento viver com Deus. Muitos crentes estão tão fracos que não conseguem nem mesmo orar mais, o princípio do avivamento está predisposto em ler a Palavra de Deus, oração e arrependimento. E como está a Igreja do Senhor hoje? Será que estamos como a Igreja de Éfeso no tempo de Paulo, somente certa no que apresenta, mas precisa de avivamento, entre seus membros?

IBI Bela Vista uma igreja viva!


Lembranças de A.D.N

NÃO OLHE OS DEFEITOS, PROCURE AS QUALIDADES

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho; e além do mais passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
"Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes". A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O PREGUIÇOSO E A SUA CRUZ

Numa região montanhosa, havia uma caravana de pessoas, cada qual carregando sua cruz. Todas as cruzes eram do mesmo tamanho, porém, umas eram mais leves e outras mais pesadas. Havia na fileira, um retardatário que preguiçoso e comodista carregava sua cruz com má vontade e rebeldia. Ele notou que os que estavam a sua frente se perdiam de vista. Resolveu então parar e cortar um pedaço de sua cruz. Pensou: "Assim andarei mais rápido e passarei na frente de todos." Caminhou apenas alguns quilômetros com sua cruz, agora mais leve e deparou com um precipício. Ficou imaginando como os demais tinham atravessado. Percebeu então que cada um tinha usado a sua própria cruz como ponte. Infelizmente a sua cruz estava cortada e não alcançava o outro lado do precipício. Assim, ele teve de retornar e apanhar uma nova cruz

Fotos do ano novo na Igreja, consagrações de obreiros!

Consagração de evangelistas, na noite do dia 31 de Dezembro de 2008, foi uma grande benção!

Palavras de bençãos.

PALAVRAS DE BÊNÇÃO
No dia 14 de Abril de 1912, com o alvoroço da construção do navio Titanic e por ocasião da sua primeira viagem, um repórter perguntou ao jovem de 23 anos, Capitão Smith sobre o que ele tinha a dizer sobre a segurança do navio, ao que ele respondeu em tom irônico: ‘Nem se Deus quiser ele tomba o meu navio’. Morreram naufragadas 1517 pessoas. (‘Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará’ – Gl 6.7) John Lennon disse a uma revista americana no ano de 1966 que os Beatles (os meninos de Liverpool) eram mais famosos que Jesus Cristo. Pouco tempo depois a banda se desfez e Lennon foi assassinado por um fã com cinco tiros. Tancredo Neves por ocasião de sua campanha presidencial disse que se obtivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da Presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse (‘O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir’ – 1Sm 2.6). Nós, da Família Vitória em Cristo queremos profetizar que sua família será uma bênção na vida de outras pessoas e que praga nenhuma, nem o devorador, nem o migrador chegará em sua tenda, e que a saúde e a paz estarão em seu lar. Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas. Ele sempre nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Lembre-se: você nasceu para voar, mas se não conseguir voar, corra, e se não conseguir correr, ande rápido; não conseguindo andar rápido porque tropeçou e caiu, arraste-se, mas não desista dos seus sonhos e dos sonhos de Deus pra você (‘O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz’ – Nm 6.24-26).

Esse é nosso querido pastor Eliezer Barbosa Pereira


Pastor Eliezer B Pereira realizando batismos!