IBI BELA VISTA
Consagração
Unidade
Compartilhamento
“Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo do antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (II Cor 5,17).
Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Nossas palavras são pobres quando dizemos “nova criatura”, pobres para expressar tudo o que aconteceu conosco. Passou o que era velho. Eis que tudo se fez novo. Somos realmente novas criaturas!
É por isso que o Senhor quer que você viva em novidade de vida, deixando o velho para trás e olhando para frente. Seguindo em frente, para rumos novos, como filho de Deus.
Paulo teve grande graça de experimentar isso. Ele escreveu porque experimentou. Ele não falava de teorias, e sim, de vida, de algo que estava vivendo. Por essa razão se expressou com vigor na Carta aos Romanos. Desde o início do capítulo 6, o apóstolo dos gentios fala de salvação de Jesus, do que Cristo nos fez e conquistou para nós. Quando chega ao versículo 11, afirma: “Do mesmo modo também vós: considerai que estais mortos para o pecado e vivos para Deus em Jesus Cristo” (Rm 6,11).
Cada palavra que está nesse versículo é preciosa. Este “considerai” não é uma consideração qualquer. Não é considere você, mas sim, se considere. Saiba quem é você é e, porque é, considere-se e viva assim. Imagine o filho de um rei: ninguém pode mudar essa realidade, mas, infelizmente, ele não está levando isso em consideração, não está vivendo como o filho de um rei. Então dizemos a ele: “Considere-se o filho de um rei. Por favor, viva como o filho de um rei. Deixe de lado esta vida miserável que você vive. Você é filho de um rei, então, considere-se assim”.
“Portanto, que o pecado não mais reine em vosso corpo mortal para vos fazer obedecer às suas concupiscências” (Rm 6,12).
Não, você não pode mais viver assim. Considere-se morto para o pecado porque o Senhor já o libertou, e ponto final. Agora você está vivo para Deus, em Cristo Jesus. Portanto, considere-se vivo em Cristo Jesus.
Deixe o que era velho para trás! Siga em frente!
Firmes Nas Promessas de Jesus
"Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. (Salmos 125:1)"
Dr. Thomas Carter, um ex-condenado, relata uma história emocionante a respeito de sua mãe que constantemente orava por ele. Em certa ocasião, enquanto ele se encontrava na prisão, ela recebeu um telegrama informando que o filho havia morrido e perguntando o que pretendia fazer com o corpo. Atordoada pelas notícias, ela abriu sua Bíblia e colocou a mensagem ao lado. "Oh, Deus," ela disse, "eu tenho firmemente acreditado que Tu és um galardoador daqueles que diligentemente buscam a Tua presença. Eu tenho passado meus dias na certeza de que viveria para ver o Tom salvo e
pregando o Evangelho; e agora recebo este telegrama dizendo que ele está morto. Senhor, qual é a verdade, a mensagem desse papel ou as Tuas promessas para mim?" Quando ela levantou de seus joelhos, crendo na vitória, enviou esta nota para a prisão: "Vocês devem estar enganados. Meu filho não está morto!" Houve, realmente, um engano -- Tom Carter estava vivo! Mais tarde ele se converteu e se transformou num pregador da Palavra de Deus.
Como é maravilhoso viver na confiança de que as promessas de Deus são verdadeiras e se cumprirão em nossas vidas. Por mais que as circunstâncias tentem provar o contrário,
podemos crer que, a bênção, no tempo exato, chegará.
Muitas vezes perdemos a paz e alegria simplesmente porque não sabemos esperar o tempo e a maneira de Deus agir.
Queremos a vitória e achamos que ela virá da maneira que nós planejamos, mas o nosso Deus em Sua infinita sabedoria, arruma os nossos planos para que a nossa bênção se confirme para o nosso regozijo e para a glória de Seu Nome.
Se o Senhor tem prometido algo a você, não desista jamais. E se, por vezes, sentir que o desânimo está chegando, levante sua cabeça e cante aquele famoso hino: "Firme nas promessas do meu Salvador... sim, firme nas promessas de Jesus."
Pb.Dante e Pr.Eliezer