sexta-feira, 16 de julho de 2010

Deus Existe? Relato de um cientista

Sexta-feira,16 de Julho 2010

Razões para Crermos em Deus
Por A. CRESSY MORRISON
Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York

"NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica,
e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.

Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Eis algumas razões para minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.

Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.

Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.

Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto anoite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!

Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-senorte e sul, tranformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.

Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espêssa,não haveria oxigênio para a vida.

Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente.

É cientificamente comprovado, o que o salmista disse: "Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos."

Pensem na Gradeza desse Deus que FEZ e FAZ tudo por Vocês!!!

JESUS Veio para lhes Fazer mais que Vencedores.


A. Cressy Morrison

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confiança Plena no Senhor

Quinta-feira,08 de Junho 2010
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa (poeta e escritor português)


Certa missionária, em seu campo de trabalho, constatou que a oferta que lhe era enviada mensalmente não havia chegado. Ela estava seriamente enferma e por falta de dinheiro passou todo o mês apenas com aveia e leite em pó que já possuía em casa. Ela recebeu seu cheque com trinta dias de atraso. Ela precisou tirar uma licença para tratamento e, quando estava diante do médico, mencionou esse fato. Narrando a ele sobre a sua enfermidade e a dificuldade digestiva pela qual vinha passando. O médico, então, lhe disse: "Se seu cheque tivesse chegado no dia certo, você teria morrido. O melhor tratamento para sua enfermidade era uma dieta de mingau de aveia por 30 dias."

Como costumamos reagir quando uma resposta ansiosamente esperada não chega na hora desejada? Nossa fé permanece inabalável e renovamos a nossa confiança no Senhor ou temos a tendência de murmurar diante de Deus por acharmos que Ele não se importa com as nossas necessidades colocadas em oração?

Muitas vezes depositamos no altar de Deus as nossas aflições e inquietudes e rogamos a Ele por socorro imediato. A resposta vem clara e rápida, mas contrária aos nossos anseios. E o que fazemos então? Novamente nos queixamos ou glorificamos a Deus por Sua vontade que, certamente, nos trará bênçãos ainda maiores que as desejadas?

O nosso grande problema é que não esperamos pelo Senhor. Esquecemos que é com fé e paciência que obtemos as promessas de Deus.

Você tem muito valor para o nosso Deus. Confie nele sempre. Tenha fé e paciência e a sua bênção será completa!



Paulo Barbosa, Pr
site-Minuto de sabedoria

IBI BELA VISTA

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quanto vale a palavra

Segunda-feira,05 de Julho 2010

Um milionário estava muito doente no seu leito da enfermidade e seu pastor lhe falou sobre o poder que Deus tem para curar enfermidades. Pastor, disse ele, se Deus me curar desta situação eu darei um milhão de dólares para a igreja. Miraculosamente o homem ficou curado e dentro de algumas semanas saiu do hospital.

Alguns meses mais tarde ele conversava com o pastor na calcada em frente a uma loja quando o pastor lhe recordou da promessa feita.

Eu disse isso? Perguntou o milionário. Isso mostra o quanto eu estava doente!