Domingo 19 de Abril de 2010
Iracema Teixeira
“Alguém tocou em mim, pois, de mim saiu virtude”. Alguém que precisava muito arrancou virtude de mim.
Ora a mulher que sangrava tocou nas vestes de Jesus e não no seu corpo, como Ele então sentiu, no meio de uma multidão que o apertava e o empurrava, que alguém o tocou?
Ele mesmo explicou: “pois, de mim saiu virtude.” Ele não sentiu o toque em si, ele sentiu o resultado provocado pelo toque: Dele saiu virtude. O toque daquela mulher arrancou virtude de Jesus porque ela o tocou com sede, ela o tocou com extrema e urgente necessidade, ela o tocou com esperança, ela o tocou porque precisava Dele. Ela o tocou porque já havia esgotado todas as possibilidades naturais e conhecidas de ser curada e nada resolvia. Ela o tocou porque vivia, há mais de doze anos, escravizada por um sangramento. Por isso ela o tocou.
A Igreja em Laodicéia não precisava de Jesus. Tanto não precisava que Ele estava do lado de fora: “Eis que estou à porta, e bato, se alguém ouvir e abrir…” .
Pilatos não precisava de Jesus, ele achava que Jesus é que precisava dele: “Tenho poder para te prender ou soltar Jesus…”
Pedro precisava de Jesus, afinal ele se viu e se achou mentiroso, enganador, fraco. Chorou amargamente ao negar Jesus na hora mais difícil e isto quando pouco antes havia dito, arrogantemente, que ele (Pedro) iria com Jesus onde fosse necessário.
Um dos ladrões não precisava de Jesus, tudo o que queria era se ver livre daquela pena para continuar ladrão, por isso zombou de Jesus na cruz. O outro ladrão, por sua vez, viu-se e sabia que era merecedor daquela cruz, pois, era ladrão. Assim ao se ver ladrão desejou profundamente deixar de ser e não pediu a Jesus que o livrasse da cruz, mas que se lembrasse dele, pois, viu e entendeu o significado para a sua própria vida daquela crucificação que presenciava.
Você precisa de Jesus? Isto faz a diferença entre ver e não ver Jesus. Isto muda o significado de Jesus. Se você precisa Dele você vai convidá-lo para entrar para a sua vida. Se não… Ele ficará do lado de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário