sexta-feira, 25 de março de 2011

A BORBOLETA

Um dia apareceu uma pequena abertura no casulo. O homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso e não conseguiria ir mais longe do que tinha ido. O homem decidiu ajudar: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar, porque esperava que a qualquer momento aquelas asas se abririam e a borboleta sairia num belo e rasante vôo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando em um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem não sabia, em sua gentileza e vontade de ajudar, é que o casulo apertado e o esforço feito pela borboleta para passar, era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, as lutas e o esforço são justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar toda a vida sem qualquer obstáculo, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como somos.

NÓS NUNCA PODERÍAMOS VOAR...

Nenhum comentário: