quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A seara é grande, mas são poucos os ceifeiros

Quarta-Feira dia 10 de Janeiro 2010


Jesus quando disse que a seara é grande e poucos são os ceifeiros, estava antevendo a dificuldade de alguém renunciar sua vida confortável e ir se importar com os perdidos, com aqueles que muitas vezes, até recebem mal o mensageiro de Deus.

Ser um ceifeiro é muito glorioso, porque os tais são despenseiros das bênçãos de Deus, porém se tem um preço a pagar.

Nem todos os chamados têm coragem de atender à convocação do Senhor da seara. Um exemplo bíblico é o jovem rico.

Aquele moço era religioso, entendeu que Jesus era um mestre diferente, porém ao ser convidado a fazer parte do grupo daqueles auxiliares direto do Senhor, recusou o convite e saiu entristecido, porque amou mais o presente século do que a recompensa futura para aqueles que deixam tudo para fazer a obra de Deus.

Hoje, mais do que nunca, muitos até têm vontade de trabalhar para o mestre, porém ao olharem para as privações e intempéries enfrentadas pelos obreiros do Senhor, não têm coragem de dizer: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim".

Que nós tenhamos coragem de orar ao Senhor da seara, solicitando que envie mais ceifeiros, mesmo correndo o risco santo de sermos a resposta de nossa oração.

IBI BELA VISTA

Marataizes ES.

Rua João de Deus Madureira - Barra do Itapemirim

2 comentários:

Josiel Dias disse...

olá Meus irmãos; Graça e Paz.
´
Parabéns pelo blog tão abençoador. Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento. São blog's assim como este que serve como ferramenta para o nosso crescimento espiritual. Gostaria também de compartilhar o nosso Blog

" Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Fiquem na Paz.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

BelJesus disse...

Amados do Pai,

Que a graça e a unção do Senhor sempre recaiam sobre vós.

Parabéns por este blog mto edificante.

Gostaria de registrar aqui um pedido acêrca desta figura da seara, é uma criação própria ou foi retirada de outro lugar? A vi aqui e gostaria mto de usá-la em um banner da minha igreja, mas queria encontrá-la sem nenhum texto. Podem me ajudar?
Obrigada e que Deus continue a abençoá-los.