sexta-feira, 30 de abril de 2010

EU SOU O BOM PASTOR

Sexta-feira dia 30 de Abril 2010



Salmo 23 João 10:11-14

Jesus é o meu bom Pastor. É tão bom, tão seguro, reconfortante ser ovelha do rebanho de Jesus. Tu, meu amigo, quem tens por pastor e guia espiritual da tua vida? O pastor da tua Igreja, o bispo da tua diocese, o próprio papa? Não tenho o direito de dizer-te que estás mal, mas posso dizer-te que estás prejudicado em relação aos que têm por Pastor e Bispo das suas almas o Grande Deus, Sumo Pastor, o Senhor Jesus Cristo (Tito 2:13-14; I Pedro 5:4-7).

Jesus é o Bom Pastor que congrega, protege, conduz e guarda o rebanho de Deus no caminho para o céu. Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6). Só Ele é Pastor eficiente e suficiente para o Seu rebanho. Todos os demais devem ser servos submetidos ao Sumo Pastor do rebanho de Deus.
Ele é o Bom Pastor, as ovelhas são os salvos pelo Seu sangue, que ouvem e obedecem à Sua vontade e que O seguem na busca da justiça, da paz, da vida plena.
Como ovelha do Seu pasto, assume as responsabilidades correspondentes aos teus direitos e serve-O de alma e coração, cooperando na feitura dos Seus propósitos.

Nenhum comentário: