domingo, 18 de abril de 2010

Quem precisa de Jesus?

Domingo 19 de Abril de 2010


Iracema Teixeira

“Alguém tocou em mim, pois, de mim saiu virtude”. Alguém que precisava muito arrancou virtude de mim.


Ora a mulher que sangrava tocou nas vestes de Jesus e não no seu corpo, como Ele então sentiu, no meio de uma multidão que o apertava e o empurrava, que alguém o tocou?


Ele mesmo explicou: “pois, de mim saiu virtude.” Ele não sentiu o toque em si, ele sentiu o resultado provocado pelo toque: Dele saiu virtude. O toque daquela mulher arrancou virtude de Jesus porque ela o tocou com sede, ela o tocou com extrema e urgente necessidade, ela o tocou com esperança, ela o tocou porque precisava Dele. Ela o tocou porque já havia esgotado todas as possibilidades naturais e conhecidas de ser curada e nada resolvia. Ela o tocou porque vivia, há mais de doze anos, escravizada por um sangramento. Por isso ela o tocou.


A Igreja em Laodicéia não precisava de Jesus. Tanto não precisava que Ele estava do lado de fora: “Eis que estou à porta, e bato, se alguém ouvir e abrir…” .


Pilatos não precisava de Jesus, ele achava que Jesus é que precisava dele: “Tenho poder para te prender ou soltar Jesus…”


Pedro precisava de Jesus, afinal ele se viu e se achou mentiroso, enganador, fraco. Chorou amargamente ao negar Jesus na hora mais difícil e isto quando pouco antes havia dito, arrogantemente, que ele (Pedro) iria com Jesus onde fosse necessário.


Um dos ladrões não precisava de Jesus, tudo o que queria era se ver livre daquela pena para continuar ladrão, por isso zombou de Jesus na cruz. O outro ladrão, por sua vez, viu-se e sabia que era merecedor daquela cruz, pois, era ladrão. Assim ao se ver ladrão desejou profundamente deixar de ser e não pediu a Jesus que o livrasse da cruz, mas que se lembrasse dele, pois, viu e entendeu o significado para a sua própria vida daquela crucificação que presenciava.


Você precisa de Jesus? Isto faz a diferença entre ver e não ver Jesus. Isto muda o significado de Jesus. Se você precisa Dele você vai convidá-lo para entrar para a sua vida. Se não… Ele ficará do lado de fora.

Nenhum comentário: