quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como um vivo dentre os mortos

Quarta-Feira dia 03 de Fevereiro 2010


“O mundo jaz no maligno.” (1João 5.19)

Esta afirmativa por si somente já deveria ser o suficiente para que todo ser humano evitasse se envolver com o mundo para se voltar à claridade da vida e do bondoso amor de Deus.

E a instrução do apóstolo Paulo (divinamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus) é que nos apresentemos vivos a Deus. E não mortos pelo pecado.

Imagine...

Se o mundo jaz no maligno, ele não passa de um grande depósito de corpos mortos, dos quais alguns estão congelados em gavetões, a fim de se tentar manter por mais um pouco de tempo aquilo que, aparentemente ainda teria alguma utilidade. Considerando, porém, que não há geladeiras suficientes para a grande quantidade de pessoas que estão mortas no mundo do pecado, a grande maioria está mesmo é apodrecendo, cheia de vermes lhes corroendo as carcaças que exalam extremo fedor resultante da inevitável putrefação.

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Romanos 6.3,4)

É do meio desse vale de ossos secos que o Espírito Santo está ressuscitando pessoas e tornando seus espíritos vivificados por Cristo. São corpos espirituais putrefatos que foram contaminados pelo pecado e morreram, de depois foram jogados, sem nenhum valor, nas valas do esquecimento em algum lugar deste mundo tenebroso. Mas que, ao ouvirem a voz do Espírito, foram regenerados para gozar da vida plena e abundante de Deus por toda a eternidade.
E você... pode se apresentar a Deus como um vivo dentre os mortos?

Nenhum comentário: