terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EM PLENA CONCORDÂNCIA

Terça-Feira dia 19 de Janeiro de 2010


"Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. (I João 2:17)"

Certo viajante, cruzando o Canal Irlandês em uma noite escura e sem estrelas, parou o capitão da embarcação no convés e lhe perguntou: "Como você pode saber o local exato de entrada em uma noite tão escura como esta?" Como resposta o capitão lhe falou: "Vê aquelas três luzes? Quando elas estiverem alinhadas uma atrás da outra, bem unidas, como se fossem apenas uma, então saberemos a localização exata da entrada do porto."

Quando nós queremos saber a vontade de Deus, há três coisas que devem estar em concordância: o impulso interior, a Palavra de Deus e o curso dos acontecimentos! Deus no coração movendo sua vida para frente, Deus em Sua Palavra, confirmando tudo que Ele lhe fala ao coração e Deus nos acontecimentos que são sempre indicativos de Sua vontade.

Nunca comece antes dessas três coisas estarem em plena e total concordância.

Quando nos arvoramos em fazer coisas sem consultar a vontade de Deus, mesmo que o propósito seja bom, muitas vezes acabamos frustrados e derrotados. Nem sempre aquilo que julgamos ser o melhor para nós é a vontade de Deus naquele momento. O Senhor tem a Sua maneira de agir e o tempo certo para que as coisas aconteçam.

Sob a direção do Senhor, não teremos nunca decepções e chegaremos, com certeza, ao porto da vitória!

Nenhum comentário: