quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu já Sabia

Quatra-feira 09 de Junho 2010


Autor: Carlos Ribeiro

Pacheco era aquele tipo de torcedor fanático. O campeonato chegou ao fim e o Brasil estava ali, pronto para enfrentar a esquadra italiana. No intervalo do jogo o Brasil vencia por 1 x 0 e a televisão mostrava o povo delirando nas arquibancadas. Uma figura chamou atenção dos câmeras: era Pacheco sustentando uma enorme flâmula com os dizeres: EU JÁ SABIA!

No segundo tempo o juiz anulou um gol legítimo do Brasil e houve uma grande confusão que culminou com a expulsão de três brasileiros. Os que ficaram em campo atuaram com o heroísmo que se espera de quem defende a famosa seleção canarinho, mas não foi o suficiente: a Itália foi campeã vencendo o jogo por 2 x 1. Enquanto os italianos comemoravam, um repórter teve um lampejo de lucidez e resolveu entrevistar o Pacheco que ainda estava ali sustentando a famosa faixa do EU JÁ SABIA. _E agora, Pacheco? Perguntou o repórter. _Como é que fica a estória do EU JÁ SABIA? Pacheco não se encabulou e respondeu de imediato: _Eu já sabia que o árbitro ia arranjar um jeito de prejudicar nossa seleção.
Essa estória me faz lembrar do Souza. Ele é um tipo de crente que sempre aposta no azar. Quando o pastor anuncia um evento o Souza é o primeiro a dizer: _O cantor convidado vai dar bolo. O pregador não sabe pregar. Vai chover no dia do evento, etc, etc.

Ao chegar o dia do evento Souza fica na expectativa de que o palanque venha a desabar, ou que haja alguma confusão e assim por diante, até que o evento chegue ao final sem nenhuma ocorrência inconveniente. Aí o Souza volta pra casa mais uma vez contrariado. Assim vai repetindo até o dia em que um pequeno incidente atrapalha o desenrolar do culto. Pronto: aí é a vez do Souza puxar sua faixa do EU JÁ SABIA e mostrar para todo mundo. _Não falei! Eu tinha certeza que isso ia acontecer. Deus me revelou.

Foi num desses dias que o Senhor levantou um vaso, que não conhecia ninguém daquela igreja e começou a profetizar para muitas pessoas: _Para você o Senhor manda dizer que o casamento vai acontecer este ano. Para você manda dizer que o emprego vai ser teu. Para você ... Quando chega a vez do Souza, o profeta manda dizer: _Mostra a faixa que você tem no bolso. O Souza revirou o bolso e não tinha faixa nenhuma, o que foi deixando o profeta encabulado. _Eu nunca passei por situação semelhante. O Senhor falou que tem uma faixa e não apareceu faixa alguma. Eu sei que o Senhor não mente. Foi então que o Senhor começou a desenrolar o rolo.

Lembra quando você mudou de igreja e um “irmão” ficou falando que você estava saindo para a morte, que você ia cair no adultério? Até hoje aquele “irmão” está lá, esperando a má notícia. O Souza é como aquele “irmão”: um incrédulo que está sempre pronto a dizer que já sabia. Ele sempre aposta na morte e fica pronto para dizer: EU JÁ SABIA, seja lá o que acontecer. Fala mal de todo mundo e acha que sua opinião vale mais que a dos outros.
“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” – (Isaías 52.7)


IBI BELA VISTA

Sua igreja na Barra

Marataizes Es.

Nenhum comentário: