quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Amor

Isaías 65.24 “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei”. BLH.

Ilustração.Duas fazendeiras moravam próximas uma da outra, mas não eram amigas. Uma era evangélica a outra; além de não ser, tinha aversão a evangélicos. Um dia esta senhora, com o coração cheio de ódio, resolveu insultar a piedosa irmã, mandando-lhe como presente uma cesta cheia de estrume de animais, algo com um cheiro insuportável.Quando aquele presente chegou às mãos da vizinha generosa, ela chamou a empregada e disse: - Vai no meu jardim, colha as mais belas e cheirosas flores, encha uma cesta e envolva-a com um laço bonito.Depois de tudo preparado, um bilhete foi escrito e colocado dentro do presente. A empregada foi e entregou o presente, em nome de sua patroa piedosa, para a vizinha inimiga.Quando a cesta foi aberta, que perfume, que coisa boa !!! Porém, ao ler o bilhete, esta uma mensagem que descrevia tudo o que estava acontecendo: “CADA UM DÁ O QUE TEM”.Trazendo para as nossa vida, Deus tem sempre o Melhor para nos dar como herança e recompensa, vejamos o que o texto no diz;Os capítulos 56-66 trazem, na sua maior parte, conselhos para aqueles que já haviam voltado do cativeiro para Jerusalém.Deus aconselha que eles vivam uma vida de honestidade e de justiça e insiste em que respeitem o sábado, que se dediquem à oração e que lhe apresente. os sacrifícios que ele exige.
a) – Uma Época Que Não Haverá Morte De Crianças 65.20a
*Vida Abundante.
Deuteronômio 30:15 Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; Salmos 21:4 Ele te pediu vida, e tu lha deste; sim, longevidade para todo o sempre.
b) - Uma Época De Grande Prosperidade, 65.21;23
*Prosperidade.
Salmos 118:25 Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade!
Salmos 85:1 Favoreceste, SENHOR, a tua terra; restauraste a prosperidade de Jacó. Eles vivem em suas próprias casas, comem de suas próprias vinhas e são abençoados pelo Senhor.
c) – Uma Época Em Que As Orações Serão Respondidas Imediatamente, 65.24
*Respostas Imediatas.
Antes que a oração seja feita, Deus a responde. Jó 35:4 Dar-te-ei resposta, a ti e aos teus amigos contigo.
O povo de Deus já não terá que perseverar em oração pôr suas necessidades diárias; o Senhor atenderá as suas orações sem demora. Habacuque 2:1 “ Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa”.
Conclusão.
Eu darei a ele o que desejares, antes mesmo de me pedirem, enquanto ele ainda estiveram falando comigo sobre suas necessidades, Eu terei respondido as suas orações.

Nenhum comentário: