quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CIBIES Comemora 8 anos


  Queridos irmãos Batistas Independentes, desde o dia em que aceitei o desafio de presidir a Convenção Batista Independente no ES, já era consciente da grande responsabilidade que teria. No ano de 2003 éramos apenas cinco igrejas organizadas. Hoje, neste mês de julho onde comemoramos oito anos, estamos distribuídos em dezenove igrejas, com mais duas em processo de recepção, um Campo de Missões, dois em andamento e dez Congregações. Somos aproximadamente 1.500 Batistas Independentes no estado. A luta tem sido grande, mas podemos dizer como o Apóstolo Paulo "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm. 8.37).
Gostaria de parafrasear o Salmista Davi no Salmo 144:1: “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestrou as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.” Na verdade não temos que estar parados olhando para as dificuldades, mas prontos para resolvê-las, pois temos no Senhor habilidades para lidar com cada situação. Precisamos dedicar nossas vidas em prol do crescimento do Reino de Deus enquanto aqui vivermos.
Devemos aprender com o exemplo da mulher de Suném (II Reis 4), que apesar das grandes dificuldades, ela responde ao profeta “tudo vai bem”. Às vezes as preocupações e a falta de fé roubam a nossa felicidade e certeza da vitória. Vamos levantar nossas cabeças, unir nossas mãos e fazer com mais eficácia a obra do Senhor. Conclamo a todos os pastores, missionários, evangelistas, presbíteros e lideres de nossas igrejas a orar mais, evangelizar todos os cantos, cidades, vilas, aldeias e povoados, anunciando “Jesus Cristo como único Senhor e Salvador”. Vamos priorizar as duas coisas que Deus mais deseja na Igreja: a comunhão dos santos e a evangelização de todas as nações.
Queridos, o mais importante é que somos de Cristo, somos a Igreja do Senhor, mas a exemplo de outras denominações, precisamos valorizar mais a nossa Denominação, nossos princípios e doutrinas que são puramente bíblicos. É preciso que andemos juntos.
Amados líderes, façamos como o apóstolo Paulo: "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" (Fp. 3.13-14). Vamos unir nossas forças, nossos projetos e avançar no crescimento sadio do Reino de Deus. "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Co. 15.58). Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus por estes oito anos e pelos expressivos resultados alcançados até aqui, a Ele a Glória!
Apresentamos aos irmãos o site da Cibies, que certamente será um veículo transmissor de tudo o que Deus tem feito em nossa denominação e igrejas.
Que Deus continue abençoando a Família Batista Independente no ES com toda sorte de bênçãos.
Pr. José Carlos de M. Figueiredo - Presidente

Nenhum comentário: