domingo, 15 de março de 2009

CARTA AO DIABO


Esta carta tem a finalidade de informar o que você já sabe de antemão; porém, nunca é demais lembrar que o seu fim está próximo e toda a maldade será aniquilada de sobre a terra. Muito embora teus atos destrutivos tem se multiplicado na terra por conta do pecado do homem, Eu os resgatarei. Por ora tenho observado que você tem se empenhado sobremaneira junto aos crentes de forma causar desconforto e instabilidade em seus caminhos, fazendo com que se percam e se afastem de mim. Mas, quero lembrar que o sangue do meu filho não tem vencimento e os receberei novamente pelas vias do arrependimento verdadeiro (Mt 3:2). Vejo que nas Igrejas espalhadas por sobre a terra, você tem buscado instigar as lideranças a competirem entre si dentro de suas próprias denominações. Muitos são competentes e demonstram temor diante de mim e compaixão pelas almas que tanto quero. Porém, na mesma proporção vejo crentes mais interessados em serem homenageados diante da Igreja por terem organizado um acampamento ou qualquer outro evento. Vejo que você os alimenta com a soberba e com a conhecida arrogância típica dos incompetentes. Mas, eu os ensinarei serem humildes e tementes ao meu nome, posto que a glória é minha e só minha (Isaías 42:8). Observei que você tem levantado apressadamente lideres ainda não preparados, emocionando-lhes o coração e instigando suas mentes ainda frágeis a se anteciparem no tempo de seus ministérios e sofrerem amargamente a frustração de não avançarem em seus propósitos (Eclesiastes 3:1). Assisto com atenção a todos os shows gospel que rodam a terra e que tem levado multidões a os estádios, muitos de meus filhos realmente teen se convertido para minha alegria, porém, uma parte significativa dos arrependidos, tem seu coração quebrantado pelos efeitos cênicos dos levitas, ansiosos por se tornarem conhecidos e baterem record na vendagem de seus CD’s, nem sempre inspirados por mim. E os que já se tornaram conhecidos, anseiam manterem-se em alta a qualquer custo, afinal “vender é a alma do negócio”, mas, o que eles tem feito é “vender a alma pelo negócio”. Isso terá cabo, pois o que pensa estar de pé cuide para que não caia, e o que desejo é adoradores que me adorem em espírito e em verdade (João 4:23). O meu olhar está atento a esta geração de jovens e adolescentes, em cujos corações arde o desejo de me servirem, de fazerem missões. Porém, não foge aos meus olhos a sua interferência maldita, porque não vejo o mesmo empenho por parte de alguns lideres em apoiá-los financeiramente para que executem seus chamados, relegando ao segundo plano a pessoa do missionário que chamei. Embora esses líderes tenham conhecimento que todo o ouro e toda a prata me pertençam, mesmo assim insistem em construir “megas” catedrais esquecendo dos semeadores que levantei. Mas, que adiantara as “megas” se elas estiverem vazias?(João 15:5) Vejo com tristeza que a malicia tem se instalado em minha casa pelas brechas de meus ungidos. Que por não se posicionarem firmemente ante ao pecado palpável de suas ovelhas, não as apascentam como os ordenei, por serem ovelhas financeiramente estratégicas ou politicamente interessantes a eles, a pondo de fecharem os seus olhos ao óbvio (Isaías 56:11). Você tem manipulado a muitos os instigando ao materialismo como fonte de fé, posto que me procuram pelo que podem construir e não para serem reconstruídos. Mesmo sabendo que a motivação é errada, permanecem com seus corações gananciosos oferecendo sua fé como moeda de troca. A esses tenho uma palavra: o “oleiro os aguarda” (Jeremias 18:6). Agora é o tempo em que o Filho do Homem advoga em favor dos homens, para que eu use de misericórdia posto que Eu sou amor. E tal amor é reservado somente aos que aceitarem ao meu Filho e lutarem até o fim para te combater. Em breve Jesus, o amado em que me comprazo, retornará como Juiz e julgará a todos com equidade (Salmos 67:4). Lembro a você, que as portas do inferno não prevalecem contra a minha Igreja (Mateus 16:18). Não sou homem para mentir e nem filho de homem para me arrepender. Venho sem demora e o teu fim se aproxima.

Nenhum comentário: